Setembro chegou.E o prometido é devido.
5 perguntas
5 anos depois..... 555 (click na imagem acima para o índice da série)A partir de 11 de Setembro e até 15 de Setembro de 2006,
A Sombra vai fazer
CINCO perguntas sobre o ocorrido há
CINCO anos. Nesse espaço de tempo, não foram dadas respostas claras e convincentes para nenhuma delas.
Não espero encontrar essas respostas nas caixas de comentários dessas cinco entradas, nem as tenho eu mesmo. Não vou tentar responder-lhes, nem de leve, pois não teria como provar cabalmente essas respostas. A verdade é que estou farto de hipóteses. Tão farto de hipóteses como os que, ao longo destes cinco anos, não resistiram a elaborá-las como fruto das suas investigações.
Investigar é algo que compete às autoridades.
O livro onde supostamente se encontram as conclusões da comissão nomeada para investigar o 11 de Setembro de 2001 não fornece uma única resposta clara e convincente para o que sucedeu nesse dia. Eu sei. Estou a olhar para ele. Já o li diversas vezes. Nada.
Se faço estas perguntas é porque não tenho as respostas.
Se as exijo é porque continuo a sentir-me nova iorquino. Porque já estiveram militares portugueses no Iraque, ainda estão no Afeganistão e seguirão em breve para o Líbano.
Hoje, mais de 60% dos habitantes de Nova Iorque manifestam-se insatisfeitos com as conclusões da comissão que investigou o 11 de Setembro de 2001.
Por tudo isto me sinto hoje mais nova iorquino do que nunca.
E exijo respostas.