sexta-feira, outubro 17, 2003

Solidariedades


A solidariedade com uma causa justa é sempre preciosa, não pelo que podemos fazer nós próprios, dependendo isso das limitações de cada um, mas pelo simples e muito importante facto de, ao sermos solidários, conseguirmos a solidariedade de um outro, talvez mais disponível, talvez melhor colocado, talvez até então desatento.

Hoje declaro-me solidário, expressamente solidário, com uma causa: a de lembrar a leucemia. Já não o fazia assim há muito tempo, tão declaradamente. Outras causas já mereceram e merecem o meu empenhamento, mas não as catalogo por importâncias. Abraço-as e faço o que posso, dentro dos meus imensos limites (como neste caso, muito atrasado, mas não esquecido).

Já aqui referi a iniciativa "um post para lembrar a leucemia" (ver entrada homónima, n'A Sombra), ocorrida a 15 de Outubro. Conheci-a através do AANES, o blog da bela Ana Maria Anes (que n'A Sombra sempre será mencionada desta forma, pelo menos por mim).

Hoje recebi um convite para participar num blog. Foi uma bela estreia, para mim, e aceitei de bom grado. Chama-se SolidariedadeBlog e passa a merecer um tratamento especial, n'A Sombra, no topo da coluna da direita, inaugurando a mais selectiva das categorias de direccionamentos permanentes da casa, a que chamei Causas.

É de uma inconveniência que se trata.
A de nos recordar que existe mais um sofrimento atroz e a tristeza profunda que ele provoca.
E que tem um nome e um rosto.
E que existe esperança.

Pel'A Sombra
RS

Sem comentários:

Enviar um comentário