quinta-feira, maio 11, 2006

Burn motherfucker. Burn.


Às vezes dá vontade de iniciar a revolta armada, deixar de ver filmes
sobre assaltos a bancos e tomar a iniciativa. Afinal, o dinheiro não é exactamente dos
depositantes e existem seguros para isso, além de que ladrão que rouba a ladrão...

O telhado já está a arder e está. Quem precisa de água?

...
You Know it...

terça-feira, maio 09, 2006

Status report...

Já há muito que devia ter actualizado as Relações Sombrias e os Blog Links d'A Sombra, estes aqui à direita, mas só agora o faço, pelo que me penitencio junto dos que agora estão neles referenciados. Como podem não estar a par da "política de integração" d'A Sombra, passo a resumir:

Para evitar uma lista longa de blog links na página principal, tenho todos os blogs relacionados com A Sombra nas Relações Sombrias, ficando reservada a inserção na página principal (esta) apenas aos blog links que uso muito regularmente (alguns diariamente).
É um processo que se destina a "consumo interno", por isso o estruturei assim.
Quanto à divisão entre Sp (Specials), plm (Pour le mérite) e sem classificação, os últimos são os que só aparecem nas Relações Sombrias, os plm os que constam da página principal e os Sp aqueles que, também aqui, se destacam por motivos de amizade ou simpatia (ou empatia!) mais profunda.

Passemos à actualização:


Para os Blog Links Sp um velho amigo entra directamente. Esteve para ser um dos bloggers d'A Sombra nos idos de 2003 (e mais não digo). Irreverente incondicional, aguardo com expectativa a sua entrada na blogosfera, agora que decidiu entrar. Veremos se é desta!
O Gasparzinho diz Ide p'ra Fátima! (e eu acrescento: "Já!")



Pour le mérite (plm), temos entradas já há muito merecidas e uma directíssima (coisa rara, pois normalmente só acontece depois de um período apenas nas Relações Sombrias), a saber:

O pungente Caderno de Corda, do amigo e companheiro de lutas Davi Reis, que conquistou a minha admiração pela forma como está na blogosfera, de peito aberto. Coragem, sinceridade e raiva, por vezes, temperadas com humor inteligente. Tudo isto feito com o pêlo do cão. Já cá devias estar há muito, amigo.




As Ideias Fixas do Sá Morais (a que dei o epíteto de Samurai/s) é outra das agradáveis surpresas que tive recentemente e que já deveria ter entrado para os plm. A justiça é feita hoje a este excelente recanto, onde somos desafiados a usar o cérebro de várias maneiras (incluindo com imaginação). Bem vindo de novo, amigo Sá.




O Paredes Brancas, da Fatma, chegou até mim pela mão segura do António Baeta e está tudo dito. Lá vou sempre que preciso acalmar um dos meus demónios. E resulta. Não se tratando de uma entrada directa (já estava nas Relações Sombrias), conseguiu por mérito a inclusão na página principal d'A Sombra. É que começo a ir lá mais vezes...
Os demónios...



E, last but not the least... Sophia's. Às vezes as primeiras impressões são marcantes. Foi o que me aconteceu com o blog da Sofia. A primeira imagem que lá vi disse-me (quase) tudo. E fui voltando. E voltando. Depois a página 115 do Poesias Completas de Alexandre O'Neill... Mas a cerejinha foi o "sr. Rui". Pronto. Rendi-me.
Acho que me perdi na tradução. :)


E agora os blogs que passam a integrar as Relações Sombrias, junto com os que referi acima, que descobri recentemente e me ficaram na retina:

O Atento, de Manuel Gomes, que é isso mesmo; o Espumadamente, onde o Espumante convida a visitas demoradas (e de flute na mão!); O Homem do Leme, de João Melo Alvim (com que simpatizei de imediato - o Leme, na Foz, era a minha praia de infância!) que conseguiu captar-me (muito) para além do título e, finalmente, o Tempo Suspenso, de Pedro Nogueira, com quem partilho a paixão da sétima arte.

Agora as más notícias:

A Ana Anes "adormeceu" o seu Um Blog de Ana Anes. Espero que acorde em breve.
O Little Black Spot está em Stand-by, mas não adormecido! Calamidade! Aguardemos.

E pronto.
Também os Arquivos Completos d'A Sombra estão actualizados.
Apenas o Cinema para Indígenas está mal. Não consigo chegar lá e já estou em falta com quatro filmes... Miséria!

Um abraço a todos e bom trabalho.
RS