segunda-feira, outubro 30, 2006

Voz Off


Uma micro-campanha iniciada pelo
Miniscente à qual A Sombra se junta
de muito bom grado.

Agradecemos o envio do texto abaixo para
a RDP Antena 2, através dos contactos
que podem encontrar no seu website.


--- texto a enviar ---

Embora seja do conhecimento público que a actual programação da Antena 2 "reflecte uma atitude de abertura a novas ideias, em busca de novos ouvintes e novos hábitos sem comprometer a fidelidade do actual auditório", vimos apelar, na qualidade de ouvintes regulares da estação, para que a habitual continuidade musical não seja ofuscada pela exagerada presença da voz que se tem vindo a sentir ultimamente.

--- fim do texto a enviar ---

Esta iniciativa é tomada em simultâneo pel'A Sombra e pelo Miniscente.
A todos quantos se queiram juntar, o uso do título "Voz Off" e da imagem identificativa é livre!
Obrigado.

nota post(erior):
Foi assim que tudo começou! :)

6 comentários:

  1. Caríssimo
    Estou completamente de acordo com a iniciativa, como aliás, já tive a oportunidade te dizer pessoalmente. Porém gostava de te chamar a atenção para uma gralha que anda por ali a "planar". Trata-se da palavra conhecimento, na qual te esqueceste de incluir o "i", ficando "conhecmento"...
    Já participei.
    Abraço e até breve
    Manuel da Cerveira Pinto

    ResponderEliminar
  2. Apobo:
    Caro Cerveira,
    Obrigado pela chamada de atenção. Gralha corrigida.

    Já agora, a resposta da Antena 2 foi imediata, via e-mail assinado por João Almeida, Director adjunto da Antena 2. E diz o seguinte:

    Caro ouvinte.
    Agradeço o seu comentário, mas ajudar-nos-ía ainda mais se nos disser quais os programas ou horários que, a seu ver, têm palavra a mais… e porventura, quais os momentos de palavra que, apesar de serem falados, ainda assim aprecia. É só para nos ajudar a separar o trigo do joio.


    Se cada um dos e-mails que enviarmos receber esta resposta, penso que não está mau! Vou responder de acordo com o meu ponto de vista e os programas que costumo ouvir, embora ressalve que, de acordo com o que tenho ouvido de outros ouvintes (como tu e o Luís Carmelo) me pareça que se trata de um problema generalizado.
    A ver vamos.

    Abraço,
    RS

    ResponderEliminar
  3. Compreendo bem o que lamenta o Luís Carmelo, mas não posso, em consciência, subscrever esse texto "na qualidade de ouvinte regular da estação". Raramente ouço rádio, embora ouça música, erudita em significativa percentagem, ao longo do dia.
    Um abraço.
    António Baeta

    ResponderEliminar
  4. António:
    Devemos ter cuidado com as causas que abraçamos, de facto. Este apelo dirige-se aos que ouvem regularmente a Antena 2 (de onde a micro-causa ou micro-campanha) e, como se constatou pela resposta pronta de João Almeida, quem não a ouve regularmente não pode, em consciência, aderir a esta iniciativa.
    O teu ponto de vista é excelente e todos deveriam segui-lo ao longo das suas vidas, pois o que não falta é gente a "aderir" e a "assinar por baixo" quando não estão por dentro dos assuntos em causa.

    Já enviei a minha perspectiva particular a João Almeida, em resposta à sua simpática e pronta missiva, e espero que todos os que aderirem a este apelo o façam também, de acordo com as horas a que ouvem a Antena 2 e com a sua própria experiência.
    Segundo o Director Adjunto da Antena 2, essas opiniões serão levadas em conta quando a grelha for alterada, lá para Janeiro de 2007 (sim, já me respondeu - nem parece que estamos em Portugal, mas só serve para demonstrar que nem tudo está perdido).

    Eis uma micro-causa com efeito imediato. Esperemos pelo resultado.

    Um grande abraço.
    (tenho uma prenda de Natal para ti! - hehehe)
    RS

    ResponderEliminar
  5. Rui,

    minutos depois de ter falado contigo ao telefone, subscrevo as palavras do António, mas apoio incondicionalmente a aliança de titãs... Só pode ser coisa boa!

    :)

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. Davi Reis:
    Obrigado pela tua "vinda a terreiro", após a conversa telefónica. Dos resultados falaremos em Janeiro, quando a nova grelha da Antena 2 entrar em funcionamento.

    E cá te espero (e à Fabi) para novas conversas regadas pela Rapariga da Quinta!

    Abraço,
    RS

    ResponderEliminar