sexta-feira, julho 04, 2003

Assim-assim...

Fiquei deveras surpreendido com o formato da sondagem realizada pela Universidade Católica, apresentada no Público de 3 de Julho ("Durão Barroso e Governo melhoram imagem"). Os resultados não são inesperados, antes o é a forma que assumem, ao reflectir o parametro mais representativo da opinião dos portugueses sobre o estado da política nacional.

Fico sem saber se a inclusão desse parametro se deveu ao Público, à RTP, à Antena 1 ou à Universidade Católica, mas graças a este estudo, fico com a certeza de algo que há muito desconfiava; a de viver num país assim-assim. Um país em que políticos assim-assim fazem leis assim-assim, que os cidadãos vão cumprindo assim-assim enquanto esperam que a economia, que está assim-assim, recupere, e respondem a inquéritos assim-assim, elaborados por técnicos assim-assim de universidades assim-assim a pedido de órgãos de comunicação assim-assim, que os publicam assim. Assim mesmo.
O espelho da nossa mediocridade e da nossa incapacidade em fazer algo mais que encolher os ombros e dar graças por viver num país assim, nem bom nem mau, antes pelo contrário; isto é, assim-assim.

Carta ao jornal Público - enviada Qui Jul 03

Sem comentários:

Enviar um comentário