segunda-feira, outubro 02, 2006

Kino ESXVIII


And another one bites the dust.

De Bertolucci a Tim Burton,
de Kubrick a Ang Lee.
Não esquecendo Loose Change
(subversivamente, LC2, quando será
o LC3 a chegar ao cinema para o ano).

Mais uma Estante Subversiva.
A 18ª (ES XVIII) e fora de ordem, pois
estava na calha há muito. A contagem
vai em 23. (click na imagem para ampliar)
Em Gaia pode ser vista ao vivo no
Espaço de Arte Rui Alberto, no
Arrábida Shopping. Por enquanto...

O Worklog de João Pedro Aguiar está
em andamento, com todas as estantes
alinhadas. Avisarei quando estiver pronto
a ser visitado.

2 comentários:

  1. Olá Rui. Cá está uma das famosas e brilhantes estantes das quais o teu primo já me tinha falado, mas que eu não tinha tido ainda o prazer de ver. À primeira vista parece-me um trabalho de mestre. Vou com certeza dar uma saltada ao Arrábida para ver este teu trabalho em tamanho real.
    Quando é que tu ou a Lina fazem uma nova exposição? Quando um de vocês fizer, por favor não se esqueçam do convitezito aqui para o je e para a Márcia.
    Um grande Abraço,
    Nuno

    P.S.- Não percebei nada dos posts da Diane... Sou eu que sou nabo ou é private?

    ResponderEliminar
  2. Outsider:
    Viva Nuno,
    A cor da imagem não está grande coisa (vou ver se arranjo uma melhor) mas estas peças são tão pormenorizadas que só ao vivo se tem a noção exacta do trabalho.
    Como todas as ES's esta tem mais que se lhe diga que a simples representação dos volumes na estante (como o bloco constituído pelo Crash, An Inconvenient Truth e Top Gun, por exemplo, ou o catálogo de Sundance 2006 sobre o 2001 de Kubrick e o "mamute" da Universal, ou A Sombra do Guerreiro separado de Full Metal Jacket, este encostadinho ao La Haine, do Kassovitz).
    A subversão é uma forma de arte, mas quanto a ser arte o que faço não cabe a mim dizê-lo. Um pintor deve limitar-se a pintar, o resto é algo que o transcende.

    Quanto à Diane (ahahahahaha), nem és nabo nem é uma private joke, mas tens de estar por dentro de Twin Peaks para perceber. Digamos que é o meu microgravador de notas, dentro d'A Sombra. Dou-te uma pista, por exemplo: o fantasma do Natal passado pode ser jcd (que comentou na entrado "Bad Rap" e que era blogger do velho Jaquinzinhos e está agora no Blasfémias) ou o Rui G. Sousa, a escrever contra o aquecimento global com o alto patrocínio da Pfizer e da Fundação Luso-Americana, no site da Ciência Hoje.
    Mas confesso que "Notes to Diane" é uma trip! Para se apanharem todas tem de se estar bem por dentro d'A Sombra e das suas relações sombrias!

    Grande abraço,
    RS

    ResponderEliminar