sexta-feira, janeiro 02, 2004

Está-se bem


Et me voici!
As Terras do Falcoeiro permanecem tranquilas. A viagem desde o Porto, entre a uma e as duas e trinta da manhã do primeiro dia do ano, nunca correu tão bem. Faz três anos, estava uma tempestade de respeito - de onde o título da entrada anterior.

Passado o primeiro dia do ano em paz e sossego, cá estou no Web.Café, a dar uma vista de olhos pela escrita da rapaziada (e das meninas, claro). Confesso que não consigo afastar-me demasiado da blogosfera. Um curioso campo magnético parece envolvê-la! Não é preciso investigar muito para determinar a sua origem: é gerado pelos que nela escrevem.

O ano começou mal, como diz o editorial de Nuno Pacheco, no Público de hoje. De facto, não sei porquê, parece que todos os nossos desejos para 2004 vão sair furados. Espero que não, mas pela amostra... Enfim, aguardemos a prisão preventiva de Jorge Sampaio, assim ele deixe de ter imunidade, assim como de Teresa Guilherme, João Baião, Cinha Jardim, Manuela Moura Guedes, Manuel Monteiro, Paulo Portas e outros cromos. Ah, esqueci-me de mencionar o porquê desta afirmação: é que enviei uma carta anónima a Rui Teixeira implicando-os a todos no processo, na esperança que ele os prenda por um ou dois anitos. Junto com o conteúdo desta entrada, espero que a carta seja anexada ao processo! :)

Uma coisa parece ser certa: 2004 será mais um ano "casapiano", pelo menos até ao começo do Euro. E por falar em Euro, já repararam que em inúmeras publicações estrangeiras e algumas nacionais (como o Público) o local de abertura do campeonato é apontado como sendo Lisboa? Passou-me alguma coisa ao lado ou o jogo de inauguração ainda é no Porto? Ainda vamos ter turistas à procura do estádio do Dragão em Sintra...

Antes que me esqueça, deixo uma sugestão para 2004: não se esqueçam de entrar nas auto-estradas com os depósitos cheios e a mala a abarrotar de bidões de gasolina, para o caso dos assaltos que se estão a preparar nas áreas de serviço se virem a verificar. Be prepared!

Enfim... Esta entrada já vai longa e a conversa está cada vez mais curta. Um fenómeno, n'A Sombra: uma entrada verdadeiramente nonsense. Deve ser da televisão estar sempre ligada, em casa dos pais da Lina. Não posso deixar passar este ano sem os convencer a instalar TV por cabo... É que hoje fui apanhado desprevenido e lá estava a Teresa Guilherme outra vez!! Eu a pensar que aquilo já tinha acabado! Espero que o Rui Teixeira tenha lido a minha carta - o nome dela aparece várias vezes! :)

Bom fim-de-semana a todos.

nota:
O Sol brilhou, hoje! Não está tudo perdido!
Até por ter sido dia de Inimigo Público!
(Seria do Scolari, um daqueles esqueletos?)

Edição e publicação: Web.Café, Alvaiázere.

Sem comentários:

Enviar um comentário