quarta-feira, setembro 27, 2006

Bad Rap










(Desculpem, mas vou-me passar!)



Então não é que este gajo, que põe uns robots (que até são muito fixes) a pintar por ele (por ele?) e chama sua à pintura deles (então e a SPA, onde está?), veio agora mesmo à SIC Notícias falar de uma exposição que tem em Lisboa e dizer que isso da pintura "à mão" e "com alma" era dantes! Ele, um "artista do século XXI" (!!!), está noutra!
Como pintor que não dispensa a mão e a alma (e que até é técnico, pois pinto com aerógrafos, que são máquinas), ouvir esta abécula a dizer semelhantes bacoradas sem se rir e ver que até lhe dão espaço para mostrar ao mundo a "sua" obra não é apenas incrível, é inacreditável!

Que desse valor à informática e ao uso de I.A. no campo da pintura é uma coisa; agora encher o peito de ar e declarar-se "artista do século XXI" quando metade do tempo não sabe o que os robots estão a fazer e a outra metade está a beber copos é outra.
Ó Leonel Moura, vai bardamerda, pá!

Rui Semblano

nota:
Eu avisei que me ia passar.
...

6 comentários:

  1. Rui estou contigo. Este Leonel que vá à merda!!!
    Eu vi a reportagem ontem na RTP, e os quadros eram "pintados" por um robot, mas na verdade os quadros não passam de uma série de riscos aleatórios.´
    Eu não tenho nada contra a tecnologia, agora chamar arte àquilo, cagando em quem tem trabalho a imaginar e a pintar um quadro, é lamentável...
    Um Abraço,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  2. Outsider:
    Dou valor a todas as manifestações da inteligência e da criação humanas, mas quando chamam pintura à fotografia, ao video ou... à robótica, aí passo-me mesmo dos carretos!
    Ou dão os nomes certos aos bois ou arriscam a ser confundidos com eles.
    Foi o caso. :)

    Um abraço,
    RS

    ResponderEliminar
  3. Também vi essa reportagem. Os "quadros" sao uma data de riscos de várias cores, a única "arte" poderá estar em garantir que o robot nao pinta dois quadros iguais. Ainda assim, nao é arte, é uma questao de engenharia. Suponho que o macaco (ou era um elefante?) que pintava quadros num jardim zoológico teria mais arte que o tal robot.

    ResponderEliminar
  4. Snowgaze:
    Se ao menos existisse uma sociedade protectora dos robots para os proteger destes pedantes...
    :)

    Tschüs!
    RS

    ResponderEliminar
  5. Não compreendo o ruído. A Arte fica-se pela maneira renascentista de pintar? A Arte é um quadro, com moldura, em técnica a óleo sobre tela? A Arte, hoje, não permite outros suportes, reinvenções? Não sou apreciador especial do Leonel Moura - mas onde está o problema?...

    ResponderEliminar
  6. jcd:
    Caro amigo,
    De outros tempos, já sei que a sua rapidez de leitura faria a inveja do Marcelo (sim, desse), mas deixe-me perguntar-lhe apenas isto:
    Onde, no texto da entrada a que se refere ou nas minhas respostas a comentários, aparece a palavra "ARTE"?

    É que, da forma que faz a pergunta, é impossível responder-lhe.

    RS

    ResponderEliminar