segunda-feira, setembro 25, 2006

Orgasmos mentais...




NUNCA É TARDE PARA APRENDER:
AS CINCO NAÇÕES CIVILIZADAS
in Abrupto

Cherokee, Chickasaw, Choctaw, Creek e Seminole.
Pacheco Pereira descobriu "os índios".
Das "500" Nações índias existentes na América, JPP foi descobrir num desses livrinhos de "militaria" que se encontram na FNAC, por exemplo, as cinco que se converteram ao cristianismo e à estrutura social dos brancos, chegando mesmo a possuir escravos e a ombrear com a Confederação durante a Guerra Civil.
E exulta!



Que importam os Comanche e os Lakota, os Sioux e os Cheyenne, os Kiowa e os Pawnee, os Shawnee e os Apache, os... Enfim... Estão à distância de um "click", mas não. As cinco tribos que se converteram ao cristianismo foram uma descoberta fenomenal para JPP, como se fossem fundamentais. Porquê? Porque estavam no bom caminho e escolheram o lado errado, durante a Guerra da Secessão.
"Nas primeiras batalhas muitos usaram pinturas de guerra, mas depois consideravam-nas antiquadas e caíram em desuso. Ocasionalmente cortavam o seu escalpe. Estavam a meio de tudo, ficaram a meio de nada." (in Abrupto, destaque d'A Sombra)

Alguns agarram uma revista pornográfica e sentam-se na sanita.
Outros pegam em revistinhas de "militaria" e sentam-se ao computador.

Rui Semblano

na imagem:
A capa de um dos meus livros favoritos sobre os nativos norte-americanos (que comprei na FNAC, por acaso! - também há lá destas coisas). O fascínio que me provocam é imenso, desde miúdo. E foi com imenso desgosto que vi ao vivo alguns deles, na Expo'98, a fazer circo para os brancos, vestidos como... Sei lá como.
Não acredito na reinvenção da História ou na sua análise desfocada da realidade (ou teríamos de devolver a maior parte da Península Ibérica aos árabes), mas é impossível não sentir nostalgia por estas gentes magníficas e tristeza pelo seu inglório destino.

nota:
Já ia deixar cair este assunto, mas a Ana Anes desafiou-me por e-mail para escrever algo sobre os orgasmos mentais e fui repescá-lo. Sim que neste campo, JPP é o grande masturbador.
Ninguém lhe ganha!
Ó Ana, depois diz-me quem mais aceitou este desafio.
(Por acaso não mandaste um e-mail ao Pacheco, pois não?)
...

2 comentários:

  1. Bom, já me parti a rir!!! O grande masturbador AHAHAHAH. Sei que não me devia rir de coisas séria, pois mais uma vez JPP mostra as palas que tem nos olhos, qual asno...
    Rui, devias fazer um novo cartaz com o grande masturbador para juntar ao cartaz do sou muito estúpido...
    Um grande Abraço,
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Outsider:
    A ligação entre JPP e o onanismo mental já é velha, n'A Sombra (o link é de 2003), mas como o tipo não muda... Que se há-de fazer? Hábitos...

    Até breve, Nuno.
    RS

    ResponderEliminar