terça-feira, setembro 30, 2003

It's fear, stupid!

... ou "O que é Abruptamente obrigatório saber"
(*)

Lido em Abrupto:

--- quote ---

O QUE É ABSOLUTAMENTE OBRIGATÓRIO SABER

sobre armas de destruição massiva, vem num livro, acabado de publicar, de Frank Barnaby, How to Build a Nuclear Bomb and Other Weapons of Mass Destruction , Londres, Granta Books, 2003. Barnaby é um físico nuclear, que trabalhou na indústria de armamento e que foi director de um prestigiado think tank sobre a paz, sediado em Estocolmo. Devia ser leitura obrigatória para todas as pessoas, para lá de ideologias e políticas, que devem saber o futuro que se prepara, O FUTURO QUE É POSSÍVEL TEMER. A questão, verdadeiramente, não é apenas política, porque o acesso a determinadas tecnologias está já ao alcance de um terrorista individual, obcecado com qualquer causa exótica, do tipo do Unabomber.

--- end quote ---


(nota: destaque a maiúsculas e bold d'A Sombra)


Está visto...
Ó José Pacheco Pereira (JPP), então estamos assim por causa de um livrinho escrito em inglês por um obscuro "Barnabé" (Oops, "Bi", quer dizer "Barnaby" - lê-se "bi" não "bai")? "Absolutamente obrigatório saber"? Isso quer dizer que a par com as obras literárias de excepção que os miúdos têm nos liceus, se vai encontrar a do "Barna-bai"? Perdão, a do "barna-bi"?
Tenha calma, homem. Não se assuste com isso.

Se quiser, faça uma experiência: introduza o título desse livrinho edificador junto com "plutonium", "detonators" e "home made" em vários motores de busca. Não está bem a ver o que vai acontecer (não, não lhe vai explodir o portátil, descanse).

E já que falamos em paranóias, havia de ver o que aconteceu a um pobre amigo do meu pai, obcecado com o "perigo soviético". Uma vez leu o "The Nuclear Survival Handbook", de Barry Popkess, e foi o bom e o bonito.
Aliás, ainda é. O desgraçado não dorme em condições desde 1980. Desde que caiu o "muro" e na ex-URSS (leia-se "ursse") se vendem ogivas como se fossem laranjas ainda é pior.

Isso é que é medo, ó José Pacheco Pereira.
Qual Unabomber! Nem o Trinabomber! Mas gostei do "obcecado com qualquer causa exótica", assim como a sua, não é verdade?
(By the way, how was Langley that Summer? It's been a while...) (1)

Mas pronto.
A esmagadora legião de visitas ao Abrupto "convenceu-me".
A sombra vai contribuir para a histeria colectiva que tanto JPP gostaria fosse real e não um "wet dream" como outro qualquer.
Prontos? Um... Dois... Três.

- Bú.


(*) É o medo, estúpido!

(1)
Estavam à espera de quê?
Existirá melhor colónia de férias para ex-maoistas?

Sem comentários:

Enviar um comentário