sábado, outubro 04, 2003

O Ensino Superior privado n'A Sombra - nota

Notas para a análise da Universidade Privada em Portugal.
Considerações finais
(ver índice aqui ou no final desta entrada)


Terminado o conjunto de três entradas sobre o tema em epígrafe, esta breve nota final destina-se a salientar que o meu ponto de vista, embora incidindo sobre o sector privado, passou em excesso pelo público, na medida em que não é possível, para mim, pensar nos dois de outra forma que complementar.

Saliento ainda que a entrada 2.a é um verdadeiro anexo, destinado mais a contextualizar a minha visão do CRUP e da(s) Universidade(s) que regula, de modo a ajudar à compreensão das minhas opiniões pelos que as lêem.

Apenas agora vou iniciar a ronda pelo que sobre este assunto se tem escrito na blogosfera, pois não quis alterar o que tinha para dizer pelo conhecimento prévio de mais opiniões, nem na forma como expus as minhas nem no seu sentido.

Termino agradecendo a paciência dos que acompanharam a publicação espaçada destas entradas e pedindo desculpa por alguns atrasos na publicação das mesmas, bem como pela ocorrência de alguns erros técnicos e humanos na sua edição e publicação.
Considere-se a versão definitiva das mesmas a partir das seis horas da manhã de Sábado, 04Out2003, momento da última revisão.

Pel'A Sombra
Rui Semblano


Índice deste tema, n'A Sombra:

1. Qual o Ensino Inferior? O público ou o privado?
2. CRUP - Opus Ensemble
2.a Anexo: Autonomia Universitária para que te quero!
3. Universidade e Emprego
nota. Considerações finais

Sem comentários:

Enviar um comentário