Notas para a análise da Universidade Privada em Portugal.
Considerações finais
(ver índice aqui ou no final desta entrada)
Terminado o conjunto de três entradas sobre o tema em epígrafe, esta breve nota final destina-se a salientar que o meu ponto de vista, embora incidindo sobre o sector privado, passou em excesso pelo público, na medida em que não é possível, para mim, pensar nos dois de outra forma que complementar.
Saliento ainda que a entrada 2.a é um verdadeiro anexo, destinado mais a contextualizar a minha visão do CRUP e da(s) Universidade(s) que regula, de modo a ajudar à compreensão das minhas opiniões pelos que as lêem.
Apenas agora vou iniciar a ronda pelo que sobre este assunto se tem escrito na blogosfera, pois não quis alterar o que tinha para dizer pelo conhecimento prévio de mais opiniões, nem na forma como expus as minhas nem no seu sentido.
Termino agradecendo a paciência dos que acompanharam a publicação espaçada destas entradas e pedindo desculpa por alguns atrasos na publicação das mesmas, bem como pela ocorrência de alguns erros técnicos e humanos na sua edição e publicação.
Considere-se a versão definitiva das mesmas a partir das seis horas da manhã de Sábado, 04Out2003, momento da última revisão.
Pel'A Sombra
Rui Semblano
Índice deste tema, n'A Sombra:
1. Qual o Ensino Inferior? O público ou o privado?
2. CRUP - Opus Ensemble
2.a Anexo: Autonomia Universitária para que te quero!
3. Universidade e Emprego
nota. Considerações finais
March 22. Portugal.
Há 12 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário