quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Something Old, Something New...


É um recorde absoluto.
Dez dias sem publicar nadinha e o Fabien "na reserva" (sim, que dos restantes nem falo!). Dada a assiduidade a que A Sombra habituou os seus leitores (que aqui continuaram a vir todos os dias! - obrigado) penso que uma explicação é devida.

Tem a ver com a "bota" que o Fabien disse querer ver como descalçaria... Pois bem, no que toca à Sombra e ao Cinema para Indígenas, muito mal. O tempo não tem dado para nada e o trabalho aperta. Mas isto não diz muito a quem não sabe o que faço e o que este ano tem de diferente.

Walk with me...

Sou um daqueles felizardos que conseguiu a ocupação ideal. Trabalho no meu tempo e, na prática, até quando não faço nada ganho dinheiro. (Não, não sou piloto de fórmula um, nem corretor da Bolsa, nem advogado - não resisti, que me desculpem os advogados!)
Sou pintor.
Esta afirmação é, em si mesma, espantosa, pois não é uma ocupação simpática. A maior parte dos pintores que conheço, sobretudo os que têm formação académica, fazem tudo menos pintar. Eu tive sorte, pois a minha formação académica é gráfica, ainda por cima, mas vem daí o ter-me tornado pintor. A minha cara metade, a Lina, que os leitores habituais d'A Sombra e do Cinema para Indígenas (tão esquecido...) já "conhecem", é licenciada em pintura e, felizmente, consegue viver da pintura, também. Por sua vontade, fiz umas experiências com os meus velhos aerógrafos (que tinha encostados numa gaveta desde que encontrei os Macintosh - em 1985...) e a aceitação superou todas as minhas expectativas - a tal ponto que coloquei a minha empresa gráfica em suspenso e só faço serviços gráficos em situações especiais - como a edição do Panorama, por exemplo.

(A propósito, o número um, seguinte ao zero, saiu a semana passada, o que também contribuiu para o meu afastamento da blogosfera. Nem tempo tive ainda para o colocar on-line... Adiante.)

Tenho uma exposição individual marcada para 5 de Março e ainda algum trabalho para fazer, mais catálogo e convites e... (claro que sou eu que trato disso, uma das excepções em que volto a ser designer gráfico - permaneço o meu cliente mais exigente).
Normalmente, estaria folgado a esta altura, mas no fim do ano passado vendi alguns trabalhos que pensei não me fazerem falta e, entretanto...

Entretanto já fui a Tomar umas quatro vezes desde o fim-de-ano e... mas isso é para a entrada abaixo, publicada em ordem inversa para benefício da leitura!
(...)

(ver Something Borrowed, Something Blue..., abaixo)

Sem comentários:

Enviar um comentário