domingo, janeiro 15, 2006

O lixo e o luxo...

(...) Patrícia d'Orey, pintora e criadora de jóias, casada com Pedro Silva Reis, um dos donos da Real Companhia Velha, privilegia acima de tudo a segurança e a facilidade de ter tudo o que precisa - piscina coberta e descoberta, dois courts de ténis, sala de ginástica, jacuzi, sauna e banho turco - ali mesmo ao pé. Por isso não quer sair do T6 dúplex com 500 metros quadrados adquirido ainda em planta no condomínio fechado Paço da Boa Nova, em Leça da Palmeira. (...) não lamenta os 400 euros de condomínio que paga por mês nem pensa ir viver para o apartamento que o marido possui também num condomínio, mas na Foz, a zona mais cara e mais 'in' do Porto. Esta casa tem servido, assim, para guardar as bicicletas com que o casal se exercita nalguns fins-de-semana no passeio em frente ao Atlântico. (...)

in Público, 15Jan2006, "Quando o jardim lá de casa é o campo de golfe"
por Andreia Sanches e Alexandra Campos (destaque d'A Sombra)

Pois é.
É nas coisas mais simples que percebemos porque temos um País assim.
No deixar um monte de jornais, latas e cascas de batata no passeio, a dois metros de um contentor de reciclagem... Ou no manter de um apartamento vazio na Foz do Douro sem outro uso que o de guardar umas bicicletas...

Ter dinheiro é completamente irrelevante. Um e outro caso ilustram bem a mentalidade da esmagadora maioria dos portugueses; dos mais ricos aos mais pobres. Voltarei a este assunto, em breve. Quero ver se ainda trabalho hoje - mas não para ter um apartamento de luxo para servir de arrumo... Sou um tipo simples e, já tinha mencionado, um pouco idiota, também.

Sem comentários:

Enviar um comentário