Infelizmente alguns crescem para se tornarem nuns ditadores loucos. Ainda por cima loucos com poder nuclear. Esperemos que ele não se passe da cabeça e nada de grave aconteça, senão estamos muito mal... Um Abraço, Nuno
Outsider: As opções são claras: Militarmente, não há nada a fazer, ou já há muito teria sido feito. Politicamente, falar com o Big Kim é pura perda de tempo. Mas o que é a Coreia do Norte? Um país completamente dependente da China. Em tudo. Bottom line? Ele só perde a cabeça se os EUA e acólitos do costume se passarem primeiro. Se o deixarem em paz, a China chega e sobra para o controlar. O único problema é que os EUA nunca admitirão perder terreno para a China no Oriente longínquo, e o novo Governo do Japão já mostrou que não sabe estar caladinho... Veremos. Mas não acredito que saia dali nada de especial.
Todo o conteúdo d'A Sombra assinado por Rui Semblano e Fabien Jeune pode ser utilizado por terceiros desde que se observem as seguintes normas:
1. Menção da autoria
2. Ligação à origem
3. Inalteração de dados
4. Uso não comercial
Infelizmente alguns crescem para se tornarem nuns ditadores loucos. Ainda por cima loucos com poder nuclear. Esperemos que ele não se passe da cabeça e nada de grave aconteça, senão estamos muito mal...
ResponderEliminarUm Abraço,
Nuno
Outsider:
ResponderEliminarAs opções são claras:
Militarmente, não há nada a fazer, ou já há muito teria sido feito.
Politicamente, falar com o Big Kim é pura perda de tempo.
Mas o que é a Coreia do Norte?
Um país completamente dependente da China. Em tudo.
Bottom line?
Ele só perde a cabeça se os EUA e acólitos do costume se passarem primeiro. Se o deixarem em paz, a China chega e sobra para o controlar.
O único problema é que os EUA nunca admitirão perder terreno para a China no Oriente longínquo, e o novo Governo do Japão já mostrou que não sabe estar caladinho... Veremos.
Mas não acredito que saia dali nada de especial.
Um abraço,
RS