sexta-feira, outubro 13, 2006

Se tu o dizes...


General britânico de topo
advoga retirada do Iraque.


O responsável máximo pelo Exército de Sua Majestade
disse que a presença das forças armadas do Reino Unido
no Iraque "exacerba os problemas de segurança".
Numa entrevista ao Daily Mail, Sir Richard Dannat, chefe do General Staff, afirma que os britânicos devem "sair nos tempos mais próximos". Disse também que "Temos de admitir que a campanha
que fizemos em 2003 foi efectivamente um assalto".



Sir Richard acrescentou que qualquer tolerância inicial "se transformou em intolerância generalizada. Isto é um facto." Sir Richard, que assumiu as suas funções em Agosto, afirmou também que o sucedido após o sucesso inicial da ofensiva militar foi "fraco, provavelmente mais fundado em optimismo do que em planificação realista". "Não digo que as dificuldades por que passamos em todo o mundo são causadas pela nossa presença no Iraque," afirmou "mas é indubitável que essa presença as exacerba".
Sir Richard disse ao Daily Mail: "Estamos num país muçulmano e as ideias dos muçulmanos sobre estrangeiros no seu país são muito claras. (...) Como estrangeiro, pode ser-se bem vindo se convidado num país, mas nós não fomos certamente convidados pelos iraquianos em 2003." E acrescentou: "Qualquer consentimento que tivesse existido no início, pode ter-se tornado em tolerância e foi em grande parte transformado em intolerância."

Entrada adaptada de Terrorism News. A fonte original.

Suponho que, afinal, a guerra está mesmo perdida para a "cristandade".
De alguma maneira, não sinto nenhuma satisfação em poder dizer "I told you so".


nota post(erior):
Bem a propósito, o tema escolhido por Fabien para a entrada de Sexta-feira treze é o Ain't no grave can hold my body down, da inconfundível Diamanda Galás, em La Serpenta Canta. :)
...

Sem comentários:

Enviar um comentário