domingo, outubro 08, 2006

Plagius Maximus: Resposta? Que resposta?




Resposta do Gabinete do Provedor do Telespectador da RTP
enviada a Davi Reis (Caderno de Corda) a 6 de Outubro de 2006
(18 dias depois da sua reclamação original):


7 para recordar a situação use a imagem (click)





--- quote ---

To: (Davi Reis)
CC: "Secretariado GAP"
Subject: GABINETE DO PROVEDOR DO TELESPECTADOR - A22
Date: Fri, 6 Oct 2006 19:35:24

Exm.º Senhor,

Em nome do Provedor do Telespectador, agradeço-lhe o mail que nos enviou.
Na sequência da queixa que nos apresentou, este Gabinete contactou, em 22 de Setembro p.p., o responsável pelo site da RTP, com vista a esclarecer o sucedido.
A resposta, hoje recebida, confirma que a equipa a quem cabe a tarefa de recolher e produzir informação sobre os programas exibidos pela RTP e, consequentemente, assegurar a sua disponibilização no site cometeu o lapso de que nos deu conta.

Para realizar este trabalho, que serve o público em geral e toda a comunicação social (para efeitos de publicação da programação TV), a equipa recorre muitas vezes à internet dada, por vezes, a escassez de informação interna.
O caso presente é disso exemplo. Por falta de informação da área de conteúdos respectiva, recorreu-se à Internet para recolha de informação sobre o programa em causa. Este facto, aliado ao volume de trabalho que impende sobre aquela área da Empresa, deu lugar à omissão da proveniência do texto utilizado.
Tal não desculpa o ocorrido, mas poderá talvez ajudar a compreendê-lo.

Acredite que lamentamos o sucedido e creia que tal se não voltará a repetir, na medida em que foram já dadas instruções relativas à recolha de informação via web, no sentido de assegurar, quer a credibilidade das fontes, quer o respeito pelos trabalhos de terceiros.
Queira aceitar, uma vez mais, as nossas desculpas pela utilização de um texto seu sem menção do respectivo autor.

Com os meus cumprimentos,

Pel’ A Chefe de Gabinete

M. Carmo Arantes

--- unquote ---

nota:
Posto isto, segue o texto padrão a enviar em conjunto por todos quantos queiram aderir a esta iniciativa, a publicar na entrada imediatamente a seguir a esta.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário