sábado, setembro 20, 2003

505 vs. 166600


O Luís Miguel tem passado pel'A Sombra mais do que A Sombra pelo Luís Miguel... Existem tantos blogs para ler que, por vezes, mesmo os que estão nos nossos links permanentes não merecem a atenção devida da nossa parte.
Pelo gosto que tenho na leitura do Musana, as minhas desculpas ao Luís Miguel por não o visitar mais amiúde.

Por contraste, tenho visitado outros que não deviam "roubar" tanto do meu tempo, mas que, pela sua complexidade e diversidade, se tornam mais demorados de ler.

Facto curioso:
Alguns desenvolveram uma autêntica paranóia pelos números dos contadores de visitas, que engordam a olhos vistos! O do Musana, porém, que deve encarar esse indicador de forma diversa, marcava umas modestas 505 visitas, a última vez que lá passei. Outros já ultrapassaram, largamente, a centena e meia de milhar. Um deles marcava, ao mesmo tempo que a referida contagem do Musana, 166.600 visitas. Não me impressiona. Sobretudo quando nele leio mimos destes:

--- quote ---

Nesta altura da noite, o Abrupto já foi visitado mais de 5700 vezes, um recorde absoluto desde que existe. Isto significa que muita gente veio hoje aqui pela primeira vez.

--- end quote ---


Já o Musana, escreve poemas.
Escreve sempre... O registo é familiar.

Luís,

Espero ler-te sempre e sempre encontrar leituras renovadas.
Como esta:

--- quote ---

Escrevo o medo

Escrevo o medo
No receio de ser preso
Na patologia decadente do verso

Escrevo o medo
No receio da insanidade
Trespassar a alma aberta

Escrevo o medo
No receio de mostrar
O sentimento oculto

Escrevo o medo
No receio de querer
Revelar o que não existe

Não ser puro

Ser apenas muro

--- end quote ---


Não "tenhas medo", Luís.
Como diria o meu amigo e poeta (sem o querer) Fabien (FJ):
"Mil vezes o peso da consciência própria à leveza da alheia! Libertai-vos!"

Um abraço para o Luís Miguel T. e desejos de rápidas melhoras para o JPP.

Sem comentários:

Enviar um comentário