segunda-feira, julho 28, 2003

Alvíssaras!


No editorial do Público de hoje ("Dúvidas e Certezas", 28Jul2003), José Manuel Fernandes (JMF) escreve de uma forma que julgava impossível! Não fossem as (inocentes e despretensiosas) referências a Cuba, pensaria estar na presença de mais um "antiamericano primário", desses milhões que andam para aí a desejar, secretamente, que a chuva radioactiva se abata sobre os EUA. Então não é que JMF está contra a forma como os EUA se preparam para julgar os prisioneiros que mantêm em Guantanamo?

JMF, só lhe fica mal escrever assim. Para além de confundir os "rapazes da direita", está a virar à "esquerda" com o pisca contrário ligado! Ainda termina por causar um acidente. Além disso, vai arranjar maneira de o retirarem da lista dos jornalistas "Bushmaniacos", apesar de escrever pro bono, eu sei.
Não nos desiluda, JMF.
Mantenha-se "em linha", for Christ sake, pois as consequências de se mudar para "on line" são tão imprevisíveis como prejudiciais. As causas que nunca defendeu nada têm a ganhar com a sua adesão tardia. Muitíssimo pelo contrário.
Lembre-se de como era horrível e monótona aquela tigela de arroz diária, e como eram mal jeitosos os pauzinhos!
Volte a si, homem, que isto nem parece seu (apesar das entrelinhas)!

Pel'A Sombra,
RS

nota: Carta enviada ao Público a 28Jul2003.

Sem comentários:

Enviar um comentário