quinta-feira, julho 31, 2003

Blogue Blogue Blogue


No Público de hoje (O Fio do Horizonte, p. 9, 31Jul2003), Eduardo Prado Coelho (EPC) escreve sobre Blogs. Não é a primeira vez. Se a memória não me falha, a primeira que o fez foi para desmentir o rumor de ser ele o Pipi.
Há uma certa mágoa no seu texto de hoje; uma nostalgia do tempo em que o direito a ser-se lido era ganho arduamente, um acontecimento musical comentado aqui, uma recensão de um livrinho acolá.
Agora, qualquer um edita um blog e, da noite para o dia, tem 100 mil visitantes (visitantes, não leitores, note-se). EPC avisa para os caprichos da moda. E avisa muito bem. Quem sabe onde pararão os blogs? E se, um dia, os servidores como o Blogger.com deixarem de existir? E se, um dia, nos fartarmos de escrever aqui?

Diz EPC que "para quem acredita que o lugar onde se escreve condiciona o que se pensa e escreve, isto (os blogs) pode ser um acontecimento". E, pergunto eu, redutoramente q.b., para não fugir ao tom de EPC: "E para quem não acredita em tal coisa"?

Caro EPC:
Nada como experimentar a sensação.
Sente-se ao computador e funde o seu blog.
Até pode chamar-lhe "O Fio do Horizonte", pois já reservei o título no Blogger.com, a pensar em si. Basta contactar-me para lhe passar o blog.
Sinta-se, desde já, autorizado a fazê-lo.

Cordialmente e, sempre, pel'A Sombra,
RS

Sem comentários:

Enviar um comentário