terça-feira, julho 29, 2003

Pour épater le bourgeois


A propósito de uma entrada de Adeodato, no Santa Ignorância, dei uma vista de olhos ao Dicionário do Diabo para ver como "mexia" a coisa. Confesso, o blog de Pedro Mexia está mal baptizado (se é que se pode usar a expressão, tendo em conta a inclusão do Demo na graça do dito blog); qualquer anjo caído poderá atestar este facto.
(Caso exista uma alteração, sugiro "Pour épater le bourgeois". É bonito.)

Uma panorâmica:

1. Acontece
Carlos Pinto Coelho não é o ícone cultural de Pedro Mexia.
Melhores dias virão, segundo o próprio.

2. TSF
Se "eles" soubessem que o Pedro Mexia ia à TSF, não o tinham deixado falar (a favor da guerra - sic). A TSF foi a Al-Jazeera portuguesa durante a guerra do Iraque (transcrição livre). Já acabou? Não sabia... Ontem foram mais três. Além dos outros todos. Um total de 99 mortos norte-americanos desde que a "guerra acabou". Vitoriosamente, claro.
"A TSF é uma rádio privada e tem o direito de ter a posição política que entender." Depreendo daqui que, para Mexia, se a TSF fosse pública, já não o poderia fazer.

3. Pedro Mexia "é de direita".
Outra vez? Na Faculdade que frequentei também é moda passar a vida a assumir o evidente. Agora são quase todos gays e bis. Vê-se; dito muitas vezes chateia. Será que Pedro Mexia ainda não percebeu que tem uma etiqueta colada na testa? Porque passa a vida a mencionar e a confirmar que é "de direita"? (Seja lá o que isso for...) Também foi Maoísta? Assim, tipo, simpatizante (não o estou a chamar velho!)?

4. Independente
O Pedro Mexia pensa que O Independente é o circuito de Indianapolis.
Alguém o patrocine para participar na fórmula Indy, please. Se conduzir tão rápido como publica os seus posts será campeão da especialidade.

5. O Pedro Mexia é o Pipi?
O seu post sobre Carla Bruni é um paradigma de líbido reprimida.
Alguém o ajude. (Eu não! Sempre fui sexualmente optimista.)

Post-scriptum:
Constato, agradado, que Pedro Mexia continua a "não pensar duas vezes".
Um exemplo:
"A maioria dos portugueses estava contra a guerra, mas ao ouvir a TSF podíamos pensar que havia, bem contados, uns dez portugueses contra a guerra, dos quais a TSF ouvia um, quando lhe dava na gana."
Não percebo. Calma, Pedro. Releia, releia. E depois "click". E releia. Publique de novo, reeditado. Não tenha vergonha. Todos cometemos erros. Mas nem todos os emendamos.

O Dicionário do Demo permanece nos links permanentes d'A Sombra e continua a ser uma referência na Blogosfera. A cada um saber de quê.

Post-post-scriptum:
Espero que Pedro Mexia tenha tomado os seus 20 mg de ironia, hoje.

Pel'A Sombra (sempre),
RS

nota:
Uma injustiça merece ser corrigida (não Mexia, não é para si, agora):
O Santa Ignorância não constava da nossa lista de Blog Links. Pois já consta.
Em permanência e pour le mérite, como todos os que lá se encontram.
Por nada mais.

(um abraço ao Adeodato)

Sem comentários:

Enviar um comentário