sexta-feira, setembro 12, 2003

Assobios


Lido em Dicionário do Diabo:

--- quote ---

Decidi, há dois dias, encerrar o Dicionário do Diabo. (...)
Depois das últimas trocas de mimos, e sobretudo da última, achei melhor fechar a loja.
Mas pensei que A Coluna Infame tinha acabado, para a maioria dos que seguiram o facto, por razões supostamente «políticas» (na verdade, acabou apenas por razões pessoais). (...)
Porquê perder horas e paciência com os conflitos alheios, quando os conflitos próprios já me dão bastante trabalho?
Por essas razões, e mais outras, o Dicionário do Diabo vai continuar. (...)
Como também anunciei, terei uma crónica semanal de tema mais político em breve (julgo que a partir de Novembro), e guardo para aí esses temas, (...)

--- end quote ---


É pena.
Afinal, acabo por verificar que Pedro Mexia decidiu mesmo "assobiar para o ar". O Dicionário passa de ter sido de um "Diabo" a ser de um "Diabito", em alternativa a "fechar a loja".

Tudo o que tinha a fazer seria reflectir um pouco mais antes de escrever certas coisas, como a generalidade básica que motivou as "últimas trocas de mimos" que o amuaram. Não resiste a apontar o dedo aos bloggers "de esquerda" que de "fascistas" apelidam "todas as pessoas de direita – sobretudo as que vivem em Lisboa ou a sul" (esta fez-me lembrar o outro, ó Pedro, que é do Norte e não é elitista), quando os outros quatro (dedos) apontam uma entrada sua, mais abaixo desta, em que apelida de "fascista" Ana Sá Lopes ("As suas ideias podem ser de esquerda, mas os seus métodos seriam bem-vindos num blog fascista." - sic).

Às vezes pergunto-me se não será melhor clarificar o epíteto que Mexia me mereceu, sob o nome do seu blog, nos Blog Links d'A Sombra. Mas é ele próprio quem o esclarece, periodicamente.
E ainda dizem que as primeiras impressões não são nada de especial...

Sem comentários:

Enviar um comentário