segunda-feira, setembro 08, 2003

Eco há só um?


O Posto de Escuta já fazia parte da lista de links d'A Sombra quando surgiu o Ecos. Ambos eram excelentes indicadores, dando-se ao trabalho de recolher alguns excertos de entradas de variados blogs e publicá-los. Dessa forma, prestavam um verdadeiro "serviço público" na blogosfera lusa.

Os bloggers que faziam o Posto de Escuta, porém, ficaram aborrecidos com a forma como o Ecos surgiu, parecendo ter aproveitado as suas ideias, desde o tipo de blog (mas isso nem foi o pior, segundo eles) até ao globo terrestre. Mas o pior foi o Ecos soar aos "Ecos da blogosfera", subtítulo do Posto de Escuta.

Vai daí, "por tudo, por nada", segundo os seus autores, o Posto de Escuta fechou as portas a 27 de Agosto de 2003. Quanto ao Ecos, está intermitente, tendo perdido os arquivos, ao que parece. Esperemos que não desapareçam ambos...

nota:
Este tipo de blog, que publica material de outros blogs sem o comentar, é muito positivo - contrariamente aos que vivem exclusivamente de comentar os outros - e há lugar para muitos ecos destes na blogosfera.
Foi pena terem desistido os amigos do Posto de Escuta... A blogosfera fica mais pobre sem eles.

nota2:
Esperei até colocar esta entrada, a ver se o Posto de Escuta retomava o serviço... Mas nada. Como ainda não perdi a esperança, mantenho o link activo.
Quem sabe?...

Sem comentários:

Enviar um comentário