quarta-feira, setembro 10, 2003

O Mestre parte sem remorsos...

... mas voltará.

Francisco José Viegas faz uma pausa por quinze dias.
Antes de partir, teceu alguns comentários ao dilema abordado pelo NunoP. (Janela para o rio).
Ao comparar as suas reflexões sobre este assunto com as minhas, não posso deixar de me sentir feliz pela existência da blogosfera, assim, tal como é.

Espero que o Nuno faça um roteiro blogosférico dos que aceitaram participar na abordagem do tema por ele proposto. O mosaico das diversas formas de explorar o tema será interessante de examinar, permitindo uma vista mais bem definida que a proporcionada por um mero debate entre dois ou três blogs/bloggers, e escapando aos acréscimos próprios dos "diálogos" que, tantas vezes, mais prejudicam a transmissão de ideias que a auxiliam.
Um bom exemplo disso foi o meu episódio com o João, do Jaquinzinhos, a propósito da Palestina. Acontece.
A ideia do Nuno mostra não uma nova face da blogosfera, mas a sua face original e, quem sabe, fundamental.

Boas férias ao Mestre de Aviz e um abraço ao NunoP.

nota:
A propósito de FJV, acabo de comprar a Grande Reportagem 150, um número histórico por se tratar do último de periodicidade mensal - a GR regressa ao semanal - e, em breve, tecerei alguns comentários às participações nesta edição da GR de José Pacheco Pereira, Gonçalo Ribeiro Telles e Pedro Mexia (de quem já não comento nada há bastante tempo!).

nota2:
Como em tempos já me aconteceu com JPP, ao abrir o Dicionário do Diabo encontro Pedro Mexia em pleno exercício onanista - neste caso oblíquo e entalado entre o vertical de Eduardo Prado Coelho (que, por sinal, ainda não reclamou o seu blog) e o horizontal de Bénard da Costa - não menciona as avózinhas de nenhum dos dois, nem a sua.
Quer isto dizer que aquela história da Carla Bruni deu em nada? Isto é...
Nada que se veja?

Sem comentários:

Enviar um comentário