PiresF: Já andava há uns tempos a pensar mudar o cabeçalho, mas não queria nada radical, porque me agradava a sobriedade do template original do Blogger (quando A Sombra surgiu eram todos assim, simples, só mudavam as cores, depois vieram os outros modelos). Acho que consegui manter a mesma imagem, mais elaborada, e consegui uma plataforma para inserir ocasionais anúncios sobre eventos a decorrer no blog. Acima de tudo foi isso: um modo de aproveitar um espaço geralmente morto.
Um abraço, RS
nota: Quanto ao Fabien, estava em pé de igualdade, antes, como "blogger permanente", coisa que não é e nunca será. Só aparece quando lhe dá na telha, normalmente para arranjar problemas, como aconteceu em 2003 com o Ricardo Dias Felner, do jornal Público. ;)
Ontem pensei ter colocado aqui um post, mas não o vejo. Algo falhou. Dizia que não apreciei o novo look; parece-me demasiado "institucional". Acrescentava que a forma do novo título não corresponde, na minha apreciação, ao conteúdo do blog. Dizia ainda que não é fácil aceitar mudanças no que se conhece há muito. Hoje ainda mantenho esta reacção negativa. Preciso de me habituar.
António: "Institucional" é a palavra. :) Vais ver que, afinal, é só uma reacção à mudança (que até a mim me afecta - ainda me "assusto" ao abrir A Sombra com o novo cabeçalho!) depois de muito tempo de convivência com o espaço. A tua reacção é interessante, na medida em que sublinha o "corte" com o tradicional look ao mesmo tempo que a "institucionalização" que sugere! Mas, caro António, A Sombra é uma instituição! (sorriso - estou a brincar!)
Espero que A Sombra assim formada não te afaste destas paragens! Um forte abraço, amigo. RS
nota: Não imagino o que aconteceu ontem com o teu comentário, mas experimentei algumas dificuldades com o Blogger (o Weblog.pt estava bem, mas o Blogger não - às vezes acontece). Pode ter sido isso.
Todo o conteúdo d'A Sombra assinado por Rui Semblano e Fabien Jeune pode ser utilizado por terceiros desde que se observem as seguintes normas:
1. Menção da autoria
2. Ligação à origem
3. Inalteração de dados
4. Uso não comercial
Este blog é mesmo profissional, e gostei do “ocasionalmente, Fabien Jeune”. Não me lembro se era assim que estava.
ResponderEliminarUm abraço.
PS: Gostei, gostei.
PiresF:
ResponderEliminarJá andava há uns tempos a pensar mudar o cabeçalho, mas não queria nada radical, porque me agradava a sobriedade do template original do Blogger (quando A Sombra surgiu eram todos assim, simples, só mudavam as cores, depois vieram os outros modelos).
Acho que consegui manter a mesma imagem, mais elaborada, e consegui uma plataforma para inserir ocasionais anúncios sobre eventos a decorrer no blog. Acima de tudo foi isso: um modo de aproveitar um espaço geralmente morto.
Um abraço,
RS
nota:
Quanto ao Fabien, estava em pé de igualdade, antes, como "blogger permanente", coisa que não é e nunca será. Só aparece quando lhe dá na telha, normalmente para arranjar problemas, como aconteceu em 2003 com o Ricardo Dias Felner, do jornal Público. ;)
Gostei do novo look, um abraço!
ResponderEliminarBom fim-de-semana.
Ontem pensei ter colocado aqui um post, mas não o vejo. Algo falhou.
ResponderEliminarDizia que não apreciei o novo look; parece-me demasiado "institucional". Acrescentava que a forma do novo título não corresponde, na minha apreciação, ao conteúdo do blog.
Dizia ainda que não é fácil aceitar mudanças no que se conhece há muito.
Hoje ainda mantenho esta reacção negativa. Preciso de me habituar.
Sombra:
ResponderEliminarObrigado.
Bom fim-de-semana, também!
RS
António:
"Institucional" é a palavra. :)
Vais ver que, afinal, é só uma reacção à mudança (que até a mim me afecta - ainda me "assusto" ao abrir A Sombra com o novo cabeçalho!) depois de muito tempo de convivência com o espaço. A tua reacção é interessante, na medida em que sublinha o "corte" com o tradicional look ao mesmo tempo que a "institucionalização" que sugere! Mas, caro António, A Sombra é uma instituição! (sorriso - estou a brincar!)
Espero que A Sombra assim formada não te afaste destas paragens!
Um forte abraço, amigo.
RS
nota:
Não imagino o que aconteceu ontem com o teu comentário, mas experimentei algumas dificuldades com o Blogger (o Weblog.pt estava bem, mas o Blogger não - às vezes acontece). Pode ter sido isso.