Como prometido, aqui ficam os blogs que
recentemente foram adicionados à nossa
lista de
Blog Links, na coluna da direita.
Que todos permaneçam.
Auguri.
Atelier das Artes (Império dos Sentidos) plmHá algum tempo que tinha este excelente photoblog (mas não só) debaixo de olho. A qualidade das suas imagens e o critério de escolha são excelentes e uma fonte de conhecimento e estudo para artistas, fotógrafos e todos quantos amam a arte. Só espero que permaneça a autorização de cópia de imagens para fins não comerciais - ou pelo menos um source code activo. A "minha" Charlize Theron, como então disse, veio direitinha de lá!
Um abraço ao FlashGordon e o meu obrigado, de novo, por ter aderido à campanha contra a taxa sobre o uso de ATM's. Bem haja, sobretudo pelo seu "atelier", a que sempre regresso com prazer.
Cartas do Futuro (Magnolia) plmO link para o blog de Malou (the one and only!) Venancio já está activo entre os Blog Links d'A Sombra há uns dias, mas foi colocado ainda o Cartas do Futuro estava na sua versão Beta (hehehe) de onde só agora a devida vénia. Um blog eminentemente poético, onde a palavra se faz música e o barulho lá fora silêncio.
Malou: aqui estará sempre em casa.
(E já agora, quando ficarem satisfeitos por poderem, enfim, comentar à Sombra, lembrem-se de Malou Venancio. Muito o devem a ela - embora não só.)
Um blog de Ana Anes (a bela Ana, de novo!) plmSobre a alegria do reencontro com Ana Anes disse antes de todos. Foi aqui.
Bulunduğum Yerden Manzara... (The Scenery from where I stand...) (Deniz Tuncalp) sphereSobre Deniz já algo escrevi n'A Sombra. É o "meu amigo" da Turquia. Espero que publique em breve algumas entradas bilingues, pois o meu turco não é famoso (hmm, hmm...).
Sempre que tal suceder, avisarei assim que o saiba.
Kevin Sites Blog (The Truth Survives) sphere sleeperO famoso blog que Kevin Sites manteve a partir do Iraque, que terminou com a primeira batalha de Falluja, onde Kevin filmou um soldado norte-americano a disparar sobre um ferido iraquiano estendido no chão. A partir de então, passou a ser considerado subversivo.
Um blog "adormecido" mas a ver e rever. Porque a verdade deve sobreviver.
Kevin Sites in the HOT ZONE (The Truth Survives Still) sphereAgora, Kevin tem contrato com a Yahoo, que lhe forneceu um endereço próprio.
O mundo que não vemos, visto pelos olhos experientes de Kevin Sites. A não perder.
Por um punhado de píxeis (Nemo Nox) sphere"Este modesto weblog é confeccionado por Nemo Nox, brasileiro com dez anos de Europa e agora vivendo nos EUA, na região de Washington, DC." - assim se apresenta um dos melhores bloggers que conheço, hoje do outro lado do Atlântico. Um espaço pleno de curiosidades.
Definitivamente a seguir!Terrorism News (No Comments.) sphereLike I said, no comments. Check it out.The Religious Policeman (Outstanding!) sphereUm blog impossível de um saudita que vive no Reino Unido e veste a pele de um oficial dos Muttaween, a polícia religiosa da Arábia de Saud, enviando relatórios sobre o que se passa no Ocidente para os seus superiores. Este Muttawa, por vezes, muda de pele e afirma-se satisfeito por não ter os restantes Muttaween "breathing on his neck", por assim dizer.
E tem um gadget "fantabuloso": o indicador de MOL (Muslim Offense Level). A última vez que espreitei estava Amarelo, mas durante o auge da crise dos cartoons dinamarqueses chegou ao Laranja! A não perder.Zinzolin (Ponette) sphereUm blog francófono, romântico, de uma alma que adora gatos, como eu e a minha esposa.
Será a bandeira dos blogs franceses, n'A Sombra. Salut Ponette!Restam ainda as adições às
Relações Sombrias, o nosso blog dos blogs, onde se podem também encontrar todos os anteriores! E elas foram as seguintes:
A Memória Inventada /
As Sombras /
Alone in the rain /
Ameal-Coimbra /
Boca de IncêndioBriteiros /
Cabo Raso /
Café Portugal /
Dragoscópio /
O Quinto Império Digital / e...
...
Last but not least: O Sítio do Ruvasa, de Ruben Valle Santos, que conheci na recta final d'O Espectro, isto é, antes daquela curva da Clara Ferreira Alves! Um abraço, caro Ruben.
Et voilá! (uf...)
Espero que as relações interblogs se mantenham e se tornem sólidas.
Tempus est optimus judex rerum omnium. (*)
A todos o meu obrigado.
Rui Semblano(*) Sim, ando a ver o Roma, da HBO.
É amanhã. Ou seja,
hoje - mais logo. (hehehe)
.. :)
Amigo Rui, desculpe lá a pergunta que até lhe poderá parecer descabida, mas quem é a Ana Anes? Claro que o seu elogio à senhora já me levou a percorrer-lhe o blog de alto a baixo, mas sem a identificar e estou quase na iminência de comprar uma Maxmen, já que não consigo ouvir o tal programa (mas isso é nabice minha pela certa).
ResponderEliminarOutro assunto:
Respondi-lhe lá no post que originou esta conversa, mas como se trata de um post atrasado, deixo-lhe também aqui a resposta.
Li atenta e interessadamente o seu artista acidental, que de acidental nada tem, visto que não é artista quem quer, mas sim, que já nasce com esse desígnio.
Acredito que o artista contemporâneo não deve dispensar a técnica, deve dar o relevo necessário e imprescindível ao espontâneo (como defendeu sempre Agostinho para todo o ensino), mas com o conhecimento da técnica.
Esta não é uma área que eu aborde com naturalidade, primeiro pelo respeito que os artistas me merecem, e depois pelo meu confesso pouco conhecimento para uma abordagem honesta.
Mas é aqui, que me congratulo por conhecer na blogosfera, gente que me força ao conhecimento de áreas diferentes e me abre a mente e o interesse para outras temáticas.
Obrigado amigo Rui e um abraço.
Um bem haja pela referência elogiosa. Saudações bloguistas acompanhadas por um abraço.
ResponderEliminarPiresF:
ResponderEliminarA minha relação com a Ana vem de 2003. Na altura, o seu blog AANES (que ainda está nos dorminhocos das Relações Sombrias, mas sem arquivos, infelizmente) chamou-me a atenção pelo seu tom sincero e desprendido, um espelho real de alguém real, como poucos existem na blogosfera, esse antro de ambiguidades e duplas identidades. A atracção foi imediata.
No meu regresso, pensei que tinha perdido a Ana, ao ver o AANES naquele estado, daí a minha alegria ao reencontrá-la.
Quanto à curiosidade sobre a sua participação como colonista na Maxmen, partilho-a inteiramente!
Relativamente à segunda parte do seu comentário, iniciado no Espreitador, sobre a intencionalidade do artista, aqui fica o link para a entrada referida, de modo a que os visitantes mais curiosos possam seguir a "conversa":
No Espreitador:
Pensamentos Livres
N'A Sombra
O Artista Acidental
Um grande abraço,
RS
FlashGordon:
ResponderEliminarNada a agradecer.
Eu é que agradeço o seu empenho na excelência do Atelier das Artes.
Um abraço,
RS
Meu caro, aqui no seu canto tive a oportunidade de descobrir mais um link "assombrado"....
ResponderEliminarUm Abraço!
Meu caro, aqui no seu canto tive a oportunidade de descobrir mais um link "assombrado"....
ResponderEliminarUm Abraço!
Sombra:
ResponderEliminarÉ verdade. A proliferação de sombras pela blogosfera sempre me fascinou. São para aí umas vinte ou mais. É pesquisar no Google!
Mas só me "relaciono" com as que têm algo a ver com este espaço, directa ou indirectamente; de outra forma, necessitaria de um blog só para os links "assombrados"!
Um abraço,
RS
Your to kind.Para um blog que tem uma semana, e esta ainda em fase experimental um preâmbulo como este é preciosos.
ResponderEliminarMalou:
ResponderEliminarNo Malou; YOU are too kind.
Na imensidão da blogosfera, A Sombra não é mais que uma sombra...
Abraço,
RS
nota:
Já agora, porque razão têm todos os posts das Cartas do Futuro o mesmo título?
Is it a Zen thing?...
;)
Viva, Rui!
ResponderEliminarPara si outro igual.
Ruben
Caro Rui
ResponderEliminarA resposta para a sua questão é ; Este espaço é sobre isso mesmo
'Some of my favorite things' .
What else is a there?
Seguido pelo subtítulo que define ; hoje as minhas coisas favoritas são...
Que acha?
Ruben:
ResponderEliminarO prazer é todo meu.
E é sempre com gosto que o recebo.
Um abraço,
RS
Malou:
Pois acho muitíssimo bem, enquanto os posts estão na página principal, porque depois... Zippo!
Mas admito que tem a sua graça escolher ao acaso uma das muitas "coisas favoritas" de entre os antigos posts!
Além do mais, isso só se nota na listagem de posts mais recentes, pois os arquivos, sendo por datas, não relacionam títulos.
Bem vistas as coisas, é original e atrevido! Acho que me convenceu!
Acho bem, portanto! :)
Take care,
RS