domingo, março 12, 2006

A partir de dia 19...




Escrevi "An Illegal War Journal" entre 19 de Março e 30 de Abril de 2003.
São dois livrinhos pretos W&N onde registei o que via e o que lia, onde colava recortes e fazia desenhos... A partir do próximo dia 19, terceiro aniversário do início da invasão do Iraque, vou editar diariamente entradas extraídas do primeiro desses diários, em forma de flashback, terminando a 9 de Abril, último registo desse livro.

Porque a guerra no Iraque pode estar perdida, mas está longe de terminada.

nota:
Já andava a trabalhar no trailer de "An Illegal War Journal" há uns dias e quando, a meio da semana passada, actualizei os Blog Links d'A Sombra, na coluna da direita, actualizei também os internacionais (Blogosphere), lá colocando o incontornável Kevin Sites Blog (que terminou em Falluja, quando do ataque inicial à cidade). A maior parte das imagens do trailer acima são dele. As últimas são de Falluja, precisamente. Kevin pode ser encontrado no Yahoo, actualmente, na HOT ZONE, where else.
Nem de propósito, o Público de ontem (11Mar2006) tem duas páginas sobre... Kevin Sites.
Há coisas...
:)

4 comentários:

  1. Cá fico à espera!
    Obrigado pela visita e pelo seu simpático comentário.
    Aderi com muita convicção à petição online que patrocina tendo colocado a mesma petição no Atelier das Artes. Juntos nunca seremos demais. Entristece-me hoje em dia a atitude da maioria dos portugueses em se conformarem. Lembro-me de um caso passado à umas dezenas de anos na cidade da Beira em Moçambique em que resolveram aumentar os bilhetes de cinema de uma forma injustificada. A população dessa cidade uniu-se e fizeram um boicote às salas de cinema que só terminou com a reposição dos preços antigos.
    Como diz uma aderente à petição se todos devolvessem aos bancos os cartões de multibanco (o que era já um sério aviso do que se ía passar) e passassem a fazer os seus movimentos no balcão, a conversa seria outra. É evidente que isso exige sacrifícios, mas não tenho a menor dúvida quanto a um resultado final.
    Dito isto, um agradecimento pela leitura que me é proporcionada nesta Sombra.
    Saudações bloguistas.

    ResponderEliminar
  2. Fico a espera. Nunca é de mais continuar a discutir e divulgar o que é importante. Não deixemos que a demagogia seja o nosso filtro para a realidade.
    Quando os cidadãos do mundo se acomodam a verdade é sempre sacrificada.

    ResponderEliminar
  3. FlashGordon:
    Antes de mais, bem vindo a esta Sombra. Espero corresponder à expectativa, relativamente ao "Diário". E obrigado pela adesão à campanha contra a taxa de uso das ATM's.

    Um abraço,
    RS

    PiresF:
    Como sempre, conto consigo!

    Obrigado,
    RS

    Malou:
    "O preço da liberdade é a vigilância eterna."
    Não esquecer é preciso.
    E o futuro sempre reside no estudo do passado, sob pena de este último se repetir em demasia.

    All the best,
    RS

    ResponderEliminar