sábado, abril 01, 2006

An Illegal War Journal . Day 14 . 2003/04/01







Dia catorze
April Fool's.


... ...
Deve andar tudo doido.
Ninguém parece ter treinado os soldados da coligação para operar num ambiente islâmico, hostil ou não. O suicida do táxi veio alterar ainda mais o estado de espírito dos soldados norte-americanos. Uma viatura civil não parou num posto de controlo perto de Karbala e os soldados parecem ter ignorado a ordem para disparar tiros de aviso o mais cedo possível; consequência: permitiram a aproximação do veículo até ser demasiado tarde para executarem esse procedimento.
Com medo de que se tratasse de mais um suicida, o veículo foi metralhado. Conhecendo o poder de fogo das M-16 e similares, o efeito a curta distância é devastador. No interior da viatura, quinze civis, quase todos mulheres e crianças. Resultado: dez mortos, incluindo cinco crianças com menos de cinco anos de idade.

É a ignorância completa.
Como se os fanáticos muçulmanos se fizessem explodir em excursões, com as famílias junto. O relato deste acontecimento, que aqui reproduzo, feito por um jornalista que estava presente no local, só seria confirmado mais tarde. Agora, hoje, o Pentágono matraqueava sem parar que os civis iraquianos não obedeceram à ordem de parar e ignoraram os tiros de aviso. Os tais que, afinal, nunca existiram...
...
...
RS, An Illegal War Journal, 01/04/2003
...
...
Como ainda acreditam nesta gente é algo que me ultrapassa, ou melhor, que compreendo, mas me recuso a aceitar.
"Não, não obedeceram à ordem de parar e sofreram as consequências. Next question."
...
...
Donald Rumsfeld faz de conta que responde aos jornalistas e estes fazem de conta que acreditam no que ele diz. Washington, DC. 1 de Abril de 2004.
imagem: www.lmno4p.org LMNOP

Sem comentários:

Enviar um comentário