pergunta 4:
Como é possível que nem um dos 19 sequestradores,
identificados pelos investigadores do 9/11, apareça
nas listas de passageiros dos vôos que sequestraram?De imediato, a resposta à pergunta acima parece óbvia: "por se tratar de listas de vítimas".
No entanto, as listas de passageiros são elaboradas antes dos vôos acontecerem. Além disso, a informação original sobre os passageiros só pode (vamos admitir isto como um absoluto) ter partido das companhias aéreas cujos aviões estiveram envolvidos no 9/11, a United e a American Airlines, e mesmo admitindo que se tratava de listas elaboradas posteriormente, isto é, refeitas para entrega às autoridades, teriam estas alertado as companhias aéreas para excluir o nome dos sequestradores das listagens?
Que me lembre, a ordem de divulgação das duas listas impede esta última hipótese (ou o FBI descobriu ainda mais cedo os nomes dos sequestradores!), ou seja, as listas de passageiros entregues pela United e pela American eram as originais, copiadas dos registos de ambas as companhias - o procedimento usual.
A lista dos sequestradores, mesmo assim conseguida em tempo recorde, para 19 envolvidos (Lee Harvey Oswald foi detido quase de imediato, mas era só um!), foi divulgada depois, 48 horas após os ataques.
Tendo isto em mente, a resposta lógica que formulei no início assume uma dimensão preocupante; se é, de facto, uma listagem de vítimas, ela teria forçosamente de ser elaborada
ANTES dos vôos.
No meio de tudo isto, temos ainda o burlesco episódio do passaporte de um dos implicados no derrube das Torres Gémeas do WTC, encontrado em perfeitas condições no meio dos destroços quase pulverizados e o não menos fantástico "ressuscitar" de alguns dos suicidas. Mas talvez o mais intrigante no que toca às vítimas dos vôos 11, 175, 77 e 93, que são estimadas em 266, é o facto de apenas 11 parentes seus se terem apresentado para reclamar a indemnização concedida pelo Governo dos EUA às famílias das vítimas do 9/11.
Mas não nos desviemos do essencial, que é saber a razão pela qual os nomes dos implicados nos sequestros dos vôos sinistrados a 11 de Setembro de 2001, segundo o relatório oficial, não faziam parte das listas de passageiros entregues pelas companhias aéreas envolvidas.
Esta é a pergunta sem resposta.
Esta é a pergunta que não pode ficar por responder.
É o que exijo saber.
Links: Ir para a pergunta 3 .
Ir para a pergunta 5
5 / 911cinco perguntas, cinco anos depois© A Sombra 2006A base para esta série de entradas é constituída porapenas duas fontes: "The 9/11 Commission Report" e"Loose Change (2nd Edition)".Ignoro as respostas para as cinco perguntas formuladasao longo desta série de entradas.Quero respostas. Tenho o direito de as exigir.Rui Semblano, 11 a 15 de Setembro de 2006Fotomontagem:"It's deception, stupid!" © A Sombra 2006nota:O índice completo destas entradas encontra-se usando o ícone respectivo na coluna da direita.
Aos mais atentos (e desatentos):
ResponderEliminarO talão de embarque que inseri ma fotomontagem "It's deception, stupid!", que ilustra esta entrada, não pode ser de Mohammed Atta (mas parece, não?).
Há uns dias, perguntei sobre este talão de embarque, quantos erros, de 1 a 4, detectavam nele.
Darei as respostas na entrada que se seguirá a esta.
Uma boa noite, ou um bom dia.
RS
Não fazia ideia disto das listas. Eles não constavam mesmo das listas? Quanto ao passaporte, é fantástico ter sobrevivido, quando as torres se desmoronaram, se calhar era um passaporte de titânio... Apenas 11 pedidos de indemnização??? Isto é no mínimo estranho... Já começa a cheirar mesmo mal, desconfio que há um cadáver debaixo da casa ou um esqueleto no armário...
ResponderEliminarUm grande Abraço,
Nuno
Outsider:
ResponderEliminarPara além de não constarem nas listas de passageiros, também não constavam da lista de autopsiados dos vôos 77 (Pentágono) e 93 (Pennsylvania) - os únicos corpos que se volatilizaram junto com os aviões, portanto... Isto é de ir às lágrimas, mas de RAIVA, não de riso.
Inicialmente, pensei em juntar nesta pergunta as autópsias, mas isso seriam duas perguntas numa e optei por me focar nas listas de passageiros.
Cada vez mais pessoas se interrogam e começam a descobrir estes detalhes impossíveis.
Acredito que algo vai acontecer. E espero que não seja para piorar tudo. O Estado de Guerra dá para tudo, como sabes, e os EUA estão em Estado de Guerra REAL (como em 1341-45) desde 11/09/2001. Esperemos pelo melhor...
Um abraço,
RS