quarta-feira, setembro 13, 2006

O Blasfémias terminou...

... para mim.


O seguinte comentário foi deixado na respectiva caixa, no post "Cosgrove", publicado por jcd no Blasfémias, um blog que, até agora, era um dos escolhidos para link permanente n'A Sombra e o qual, apesar das blasfémias lá proferidas, visitava quase diariamente.
O post não tem palavras, é um video com os últimos momentos da vida de Kevin Cosgrove, ao telefone, preso na Torre Sul do WTC a 11 de Setembro de 2001, captados em gravação pelos serviços de emergência de Nova Iorque.

Os comentários estavam activos e, já temendo o pior, entrei.
Nem uma palavra sobre Kevin Cosgrove. Sobre as vítimas, palavras que são usadas como pedras, dirigidas a um e a outro lado da linha que divide os alinhados pela tese oficial dos que a contestam. Insultos. Ironias. Cinismos. Nada sobre Kevin Cosgrove.

--- quote ---

Vi o video até ao fim.
É chocante. É impensável.
Inicialmente, pensei que este post era feito para que não se esqueçam nunca as vidas que se perderam, naquela manhã de Setembro de 2001.
Depois comecei a ler os comentários.

jcd: "outro..."
caa: "há sempre um idiota inútil"

Já nem falo dos anónimos e dos que não são da casa... É, para mim, absolutamente inconcebível que um video destes sirva para outra coisa que não o recordar do horror e a exaltação da memória das vítimas.
Este post não deveria ter comentários por opção de quem o publicou. Era sinal de respeito e inteligência. E evitaria conspurcar os últimos momentos da vida de um homem com a prosa abjecta (e mesmo a não abjecta, seja ela alinhada ou não com a versão oficial dos factos) que vai por aí abaixo.
O uso desta "táctica de choque" é indigno e repugnante. Já senti isto muitas vezes, ao percorrer a Web, mas nunca esperei senti-lo aqui.
Hoje, para mim, o Blasfémias junta-se aos outros sites em que destila o ódio, a falta de senso e a cobardia intelectual; sites onde entrei e saí para não mais regressar.
E por este único motivo optei por, também eu, manchar este post com palavras, onde apenas deveria existir o silêncio.

R.I.P.

--- unquote ---

A 12 de Janeiro deste ano foi assim.
Enganei-me. Agora acabou.

Adeus, Blasfémias.

Rui Semblano
12 de Setembro de 2006


nota:
a pergunta 3 da série 5 / 911 já foi publicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário