terça-feira, setembro 19, 2006

The missing Duke of Biohazard.



DUKE 3:
"(...) Não sei por vocês mas, apesar de não ser praticante, eu fico muito mais contente por escutar o sino no alto da igreja, em vez de ter de ouvir o muezim a chamar-me do minarete para as orações ter de escutar."

David Pontes, in Fio de Terra, JN, 19/09/2006



Afinal, são mesmo "os três duques". Faltava este cromo.
No Jornal de Notícias de hoje, o director adjunto David Pontes dedica a sua crónica às polémicas declarações de Ratzinger, intitulando-a "Que o Papa não se cale". (ler na íntegra aqui)

Foi Manuel da Cerveira Pinto que me chamou a atenção para este "duque" (ou será uma "bisca"?) que estava em falta. Os três ficam assim "bem juntinhos".
Realmente, anda demasiada gente a usar a massa cinzenta para o gosto das élites "fazedoras de opiniões". E isto começa a aquecer.

nota (post)erior:
Mensagem deixada por mim no JN, ao cuidado de David Pontes:

Diz David Pontes:
"(...) eu gostaria de perguntar se estão a pensar obrigar as mulheres a deixar de usar mini-saia, com o receio de que essa exibição voluptuosa de pele possa, de alguma forma, provocar a ira dos pios muçulmanos."
E eu pergunto-lhe:
Caro David Pontes, e você? Não "obriga" a "sua mulher" a usar mini-saia? E ela "deixa" que você não a "obrigue"?
E ainda falam dos muçulmanos... Livra!

...

2 comentários:

  1. Caro Rui
    Cá está o "factor Deus" de que fala Saramago. Ou seja, para resumir: óbviamente, a religião do Sr. David Pontes (supostamente a "nossa" religião) é melhor do que a religião dos outros... Mas onde é que eu já ouvi isto?...
    (Ahh, pois é "nós" somos desenvolvidos!... "Eles" são atrasados. "Nós" somos o exemplo de virtude e de civilização a seguir por todas as outras culturas... e se não for a bem é a mal! Aliás, basta o exemplo da II Guerra Mundial para o provar!...)
    A liberdade de expressão tem destas coisas, deixa publicar "cartoons" e pornografia (mas censura o cartaz original do filme "A Caminho de Guantánamo") e também deixa publicar artigos destes.
    É o "preço a pagar"...
    Abraço e até breve

    ResponderEliminar
  2. Cerveira:
    É como diz o Pedro Ludgero:
    O Ocidente, moderníssimo, também tem as suas burkas.
    (A espreitar.)

    Até logo,
    RS

    ResponderEliminar