sábado, setembro 23, 2006

Os imeiles da mente brilhante #2




Anónimo!
Chegou a tua vez outra vez!

(Extractos da reacção de uma "mente brilhante" à série 5 / 911)



--- quote ---

(...) Deixa lá ver se eu não sou muito estúpido. Então agarraram nos desgraçados que iam nos aviões (só os do voo 77 e 93, não é? os outros eram mísseis) e juntaram-nos todos num aeroporto qualquer, tiraram-lhes a tosse e despacharam os corpos (depois de os queimarem, claro!) para a tal morgue no Delaware (...) isto incluindo as crianças a bordo!

É preciso ser estúpido para acreditar que os americanos não hesitaram em matar tanta gente, incluindo crianças, para atingir sabe-se lá o quê!

a mente brilhante

--- unquote ---

A esta ainda respondi:

"(cara)Mente Brilhante,

Madeleine Albreight, quando ocupava o cargo de Secretária de Estado dos EUA, afirmou que a morte de meio milhão de crianças iraquianas, como resultado do embargo a que o Iraque esteve sujeito, foi um mal necessário. Desse ponto de vista, não vejo problema na eliminação de algumas crianças (3? 4? não me recordo) a bordo desses aviões. Mas penso que não iriam tão longe, embora desconheça o que aconteceu. Repare que eu não disse que os passageiros tinham sido mortos. Disse que tinham desaparecido. Get it?

Rui Semblano"

Os imeiles da mente brilhante #1
Os imeiles da mente brilhante #2
Os imeiles da mente brilhante #3
...

2 comentários:

  1. "Deixa lá ver se eu não sou muito estúpido" - Meu caro(a) é de facto muito estúpido(a), parece o JPP. Nem sequer se deu ao trabalho de ler e interpretar correctamente as perguntas e textos que as acompanhavam. Ninguém disse que os passageiros foram mortos... o que o Rui disse e passo a citar "A versão oficial dos acontecimentos ocorridos a 11 de Setembro de 2001 indica que a quase totalidade dos aviões envolvidos nos incidentes do Pentágono e da Pennsylvania, respectivamente os vôos 77 e 93, desapareceu depois dos impactos; isto é, os aviões volatilizaram-se com o choque (em Arlington, a maior parte dos destroços que restaram era suficientemente pequena para ser apanhada à mão). No entanto, assumindo que essa versão está correcta (o que não é muito inteligente), isso significa que também os corpos das vítimas que seguiam a bordo desses aviões teriam desaparecido e, realmente, os trabalhos das equipas de socorro em ambos os locais, em especial em Shanksville, na Pennsylvania, parecem suportar a tese da volatilização das aeronaves."
    Nunca foi dito que os passageiros foram mortos. Claro que na ânsia de maldizer, nem sequer se deu ao trabalho de ler com cuidado e pensar um pouco acerca do que foi escrito. É triste, desconfio que vá buscar inspiração ao JPP.

    Um Abraço,
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Outsider:
    Estás a ver, como eu vi, que afinal não era tanga nenhuma (ainda pensei que fosse alguém a reinar, depois da história do aspirador, mas não; há gente que diz estas barbaridades mesmo a sério!).
    Foi quando recebi a resposta dele (dela?) à minha resposta que reproduzo acima que desisti (será o "imeile" #3). Não há maneira. É como disse em outra entrada, a propósito da liberdade de dizer o que as pessoas não querem ouvir: só resulta se elas quieserem escutar, se não é pura perda de tempo.

    Um abraço,
    RS

    ResponderEliminar