terça-feira, setembro 19, 2006

The Dukes of Biohazard.



DUKE 1:
"(...) O que se passa com o Loose Change mostra como o fanatismo político anti-americano leva à deterioração do pensamento. E é contagioso, tanto para as mentes simples como para as sofisticadas."

JPP, in Abrupto



Graças ao Mote para Motim fui dar com mais esta "pérola" que o displicente José Pacheco Pereira atira "aos porcos". O post-resposta de Basílio, no Mote para Motim, fez-me lembrar os velhos tempos d'A Sombra, quando ainda prestava alguma atenção ao que dizia JPP.
As hostes inquietam-se e o nervoso que se instala entre os neocons (ou neoparvos) é óbvio.
E o disparo de JPP, como na noite do Prós & Contras com Mário Soares, foi direitinho para a "famigerada", a "vermelha" RTP:

"Ponham lá aí um cartaz a dizer que eu sou muito estúpido", é o que os que levam a sério o Loose Change, a começar pelos programadores da RTP que entraram agora num nível provocatório, estão a dizer. (...)"

Ó Pacheco! Faça como o povinho; escreva ao Provedor do Telespectador, não se acanhe!



DUKE 2:
"As primeiras notícias sobre o gueto de Varsóvia foram recebidas em Londres com cepticismo. Assim como os relatos sobre as matanças de homens, mulheres e crianças nas câmaras de gás. Ainda hoje há quem as negue. (...)"

Henrique Monteiro, in Expresso


Já para Henrique Monteiro, que consagra o editorial no Expresso desta semana a esta questão, trata-se de neorevisionismo (já adivinharam), pois "O negacionismo não é novo na História, e sempre esteve ao serviço de uma ideologia" (sic).
Já cá faltavam os puritanos que acusam a contestação à versão oficial do 9/11 de anti-semita (seja lá o que isso for!). E ainda vamos ouvir isto muitas vezes! "Se gostaste de Loose Change é porque adoraste o Triunfo da Vontade!"; "Se duvidas do relatório oficial é porque não acreditas no Holocausto!" e, horror!, "porque és comunista!".

O que vale é que o Sol, quando nasce, é para todos... Por enquanto. (Não, não é o impresso).

Obrigado ao Basílio pelo mote.
É sempre bom ver como estão agitados os neoparvos. Incentiva.

8 comentários:

  1. Quer essas pessoas queiram ou não queiram, há coisas que a versão oficial não explica. Não explica as nuvens de fumo a sair do edifício uns andares abaixo da zona que está a ruir (e que aparecem nas imagens "oficiais"), não explicam os comentários das pessoas, inlcuindo bombeiros, que estavam na zona do WTC e que afirmam que houve várias explosões (comentários que ouvi repetidos num documentário da CNN onde não se discute a veracidade da versão oficial), e não explicam onde é que ficaram os destroços do avião que atingiu o pentágono e que ninguém viu. Estas coisas entre outras não são explicadas pela "versão oficial". Portanto, pelo menos enquanto não houver uma explicação plausível para isto, é natural que haja quem fique, no mínimo, desconfiado.

    ResponderEliminar
  2. É verdadeiramente incrivel a displicência e a falta de visão com que o senhor JPP trata determinados assuntos. Enquanto debita verborreira insultuosa com um verdadeiro à-vontade, que alguém de boa educação se devia coíbir, nem repara que quem tem o pensamento deteriorado pelo fanatismo político é ele próprio. São verdadeiramente lamentáveis as coisa que este sehor diz, mas ao menos são divertidas...

    Quanto ao Sr. director do Expresso, deve estar com a moleirinha queimada pelo sol, para classificar as pessoas que têm dúvidas acerca do relatório oficial do modo que tentou classificar. Sr. director é melhor usar protector, pois a continuar assim vai apanhar uma insolação...

    Um grande Abraço,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  3. Snowgaze:
    Como bem nota o Basílio, no post de Mote para Motim que menciono nesta entrada, a nova linha de contestação aos que fazem perguntas incómodas é esta:
    "Acham que não foi como na versão oficial? Então provem o que dizem!"
    Atirando o ónus da prova para os que acusam, quando ele deve ser dos que defendem, isto é, já todos (os que vêem para lá da cortina de fumo) perceberam que a história está mal contada, mas, segundo JPP e afins, não é o Governo dos EUA que tem de mostrar os filmes e as gravações e as fotos que esconde desde 11 de Setembro de 2001; os que protestam por essa divulgação é que têm de "mostrar" um "míssil" a entrar pelo Pentágono dentro!
    Realmente, é preciso ter pachorra.

    Obrigado pelas tuas palavras.
    (E essa cervejinha, que tal? hehehe)
    Um abraço,
    RS

    Outsider:
    De facto, esta gente está a ficar de cabeça perdida.
    Segundo o meu amigo Manuel da Cerveira Pinto, no editorial do Jornal de Notícias, David Pontes afirma tão só isto, a propósito da polémica em torno das recentes declarações de Ratzinger:
    "Não sei por vocês mas, apesar de não ser praticante, eu fico muito mais contente por escutar o sino no alto da igreja, em vez de ter de ouvir o muezim a chamar-me do minarete para as orações ter de escutar."
    (ler na íntegra aqui.)

    Isto está a ficar bonito...
    Grande abraço,
    RS

    ResponderEliminar
  4. NOTA pessoal (RS)
    A conversa com Manuel da Cerveira Pinto, que me alertou para esta situação, motivará a continuação desta entrada.
    Afinal, são mesmo "os três duques" de Biohazard!

    RS

    ResponderEliminar
  5. De nada!

    "Ponham lá aí um cartaz a dizer que eu sou muito estúpido"
    José Pacheco Pereira in Abrupto, 18.9.06

    ...

    ResponderEliminar
  6. Basílio:
    Amigo Basílio, amigo Basílio...
    Não diga isso duas vezes!

    (hehehe)
    Um abraço,
    RS

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo
    Não tarda nada quem puser em dúvida algum aspecto da "versão oficial" sobre o 11 de Setembro de 2001 é considerado ANTI-SEMITA!!! Mais, terá que, quando na rua, andar devidamente identificado com um crachá na lapela e no BI haverá uma menção ao facto dizendo: "este não acredita. Cuidado!"...
    Abraço e até breve
    Manuel

    ResponderEliminar
  8. Cerveira:
    Acho que já "se reuniram" e escolheram o funil. Vamos ser obrigados a andar com um funil na cabeça e, aí, a legenda será mais para o "eu quero acreditar".

    O problema vai ser quando descobrirem a quantidade de funis necessária! É que começam a ser muitos os que se opõem à ditadura do pensamento. E, sobretudo, começam a perceber que (como em todas as ditaduras) são muitos mais do que os que a impõem!

    Abraço,
    RS

    ResponderEliminar