domingo, agosto 17, 2003

Music from the future...

... and music from the past.

Fruto de visitas que se foram multiplicando e do meu amor pela música, que espero partilhar com muitos dos que passam nest'A Sombra, dois blogs vieram a merecer leituras (e audições) frequentes da minha parte.

Por ordem alfabética:

O Crítico
Blog da responsabilidade de um amante do Barroco (mas nem - por sombras - só) que nos transmite conhecimentos e curiosidades capazes de transformar e reinventar a música que já ouvíamos e a que passamos a ouvir por seu intermédio. Um gosto apurado e uma selecção rigorosa fazem do Crítico um ponto de paragem essencial na blogosfera, sobretudo para os que amam a música erudita (e não só).
A audição de excertos comentados, como o "Inflammatus Et Accensus", incluído no magnífico "Stabat Mater", de Domenico Scarlatti (1685-1757), faz de cada visita um prazer único.

The Serendipitous Cacophonies
"O esforço e a frustração a cada nova tentativa são, para um artista, recompensa suficiente, ao mesmo tempo que são a origem do seu mal."
(excerto de um e-mail que enviei ao The Serendipitous Cacophonies, felicitando-o pelo trabalho desenvolvido)
Este blog tem ligação para o Site homónimo, onde se poderão ouvir vários estudos do autor, como o divertido "Drowsy Bird", sempre acompanhados por uma iconografia selecta e inteligente.

Ambos, a seu modo, merecem leituras e audições atentas.
Por isto, passam a constar, em permanência, da nossa lista de Blog Links.

Desde A Sombra, um abraço a ambos.
RS

nota:
O Crítico está quase (se não já) de saída para destinos de sonho.
Aproveitarei para pôr a audição em dia!
Aguardando o seu regresso, desejos de boas férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário