quinta-feira, agosto 07, 2003

Twisted minds


A exposição de um blogger, como de todos os que publicam sites na Internet, pode sempre ser alvo de exploração, por parte de quem partilha este espaço. Os que optam pelos blogs interactivos, com comentários, sujeitam-se a ouvir de tudo, o bom e o mau.

A Sombra escolheu ser editorial, isto é, não ter comentários e dar voz aos que nos contactam via e-mail após filtragem, para não ficar sujeita a este tipo de interactividade, pois um servidor de comentários com possibilidade de controlo custa dinheiro e, para além disso, não nos agrada andar a apagar o que outros escrevem sobre nós.
Quem tem comentários assume o risco - e bem - ao deixar que todo o tipo de mensagens, elogiosas ou insultuosas, permaneçam expostas. São as regras do jogo. Felizmente, nunca recebemos um e-mail insultuoso, mas alguns não têm tido essa sorte - recordo o Resistência Islâmica ou o Dicionário do Diabo ou o Aviz - mas lá chegará o dia.
De acordo com o teor do insulto, trataremos esse e-mail como todos os outros, ou seja, dar-lhe-emos a resposta adequada - que até pode passar por o ignorar, simplesmente.

A Catarina Campos, no 100nada, teve uma experiência desagradável com um chico esperto, anónimo, a acusá-la de falta de carácter... Os que visitam a Catarina poderão achar muita coisa, mas nunca que a rapariga tem falta de carácter.

Escrevemos o que sentimos e, tantas vezes, outros sentem como nós.
A exposição é consciente e medida, muito mais quando assinamos com o nosso nome ou nos identificamos sem ambiguidades, como é o caso no 100nada.

Catarina, não pares.
Encontraste uma pedra no teu caminho.
A julgar pelo tamanho da dita, um pontapé bem aplicado
deverá desempedir a via.
100 mais nada!

Um abraço,
RS

Sem comentários:

Enviar um comentário