sexta-feira, outubro 31, 2003

Algum correio d'A Sombra . 2 de 4


E-mail enviado por Lourenço (LAC) (O Projecto):
(blog_oprojecto@hotmail.com)

--- quote ---

----- Original Message -----
From: O Projecto blog
To: asombrablog@clix.pt
Sent: Thursday, October 30, 2003 10:13 AM
Subject: Livro Aberto

Caro Rui,

Como A Sombra não tem sistema de comentários exige-se este mail. O horário "original" Livro Aberto (que desde já lhe recomendo) é às 10 da noite de terça-feira na NTV. De facto a essa hora passam concursos e novelas.
(...)
Já viu o que anda a perder? (...)

--- end quote ---



Amigo Lourenço,

É sempre um prazer ter notícias d'O Projecto.
De facto, na entrada "Um livro aberto vs. Televendas", apenas menciono a RTP 1. Ainda há tempos, Eduardo Prado Coelho, no Público, fez um comentário semelhante, rebatido depois por Francisco José Viegas (FJV), em termos aproximados aos que o Lourenço usa.
Só me referi, porém, aos canais de sinal aberto, pois no caso da televisão por cabo, a concorrência a "Um Livro Aberto", de FJV, não é apenas feita de telenovelas e concursos, mas antes de mais de 40 canais, entre os quais o Arte, a M5, a National Geographic, a MTV, o Discovery, o TCM... (só para mencionar concorrência séria, não indo para SIC's Radicais ou Telecines...).

É uma pena que o programa de FJV passe àquela hora num canal verdadeiramente nacional e de sinal aberto. Acho boa a aposta da NTV, em horário mais decente, mas a maior parte da sua grelha de programas sugere que ainda terá o cognome de Ninguém Te Vê por muito tempo... Quer se queira quer não, a RTP tem mais audiência a qualquer hora que a NTV.

Mas fica o registo, naturalmente, com dois abraços;
um para LAC e outro para FJV.

Pel'A Sombra
RS

Sem comentários:

Enviar um comentário