terça-feira, outubro 28, 2003

Zero


Um dos principais inconvenientes dos leitores de DVD é a sua limitação à Zona 2, impossibilitando a leitura de discos comercializados, por exemplo, nos EUA, o equivalente à dificuldade dos leitores de VHS comercializados na Europa com o sistema NTSC dos vídeos norte-americanos.
As grandes marcas optam por vender aparelhos limitados ao código da zona onde são comercializados (a Sony, por exemplo, beneficia de a Zona 2 ser a mesma para Europa e Japão), mas existem pequenas jóias que podem fazer as delícias dos cinéfilos, sobretudo os poliglotas, em especial agora que a compra de produtos audiovisuais se popularizou na Internet, possibilitando a compra de discos vindos de qualquer parte do mundo.

Uma dessas jóias é o Roadstar DVD-2501X.
Desde o photo CD ao Super VCD, do mp3 ao CD audio, do VCD ao... DivX. É verdade. Lê formato DivX em CDR ou CDRW e com legendas! Todas as edições em mpeg4, como os CD's interactivos da CinéLive, por exemplo, se conseguem ler, inclusive com acesso aos conteúdos por menu!
Quanto ao DVD, bom, Zona Zero - isto é, lê qualquer edição de DVD. Além disto tudo, é compatível com os sistemas PAL e NTSC, naturalmente, e possui ligações completas para vários tipos de hardware audio e vídeo.

Claro que quase nada disto é anunciado pelos vendedores, pois uma máquina capaz de tudo isto custa muito dinheirinho e esta custa... 119,00 €. Incrível. Ilegal? Nem por isso. O desbloqueamento e o software que faz o upgrade da máquina encontram-se disponíveis no site da própria Roadstar!

Ok. Vão lá ver se encontram um. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário