quinta-feira, outubro 30, 2003

Um livro aberto vs. Televendas


Interrompo a arrumação do meu escritório (sim, ainda dura...) para registar esta curiosidade:

Ao passar perto da sala de estar, chegou-me a voz do Mestre. Olhei o relógio. Eram duas e trinta da manhã. Não pode ser. A essa hora, já para não dizer a todas, não vejo televisão, mas deixei-a ligada depois do telejornal, pelo que verifiquei, entrando na divisão, que se tratava, de facto, do "livro" aberto por Francisco José Viegas (FJV). Lá estava, entre os convidados, uma blogger: Teresa Corujo (espero não ter confundido o nome do seu blog).

Ao terminar mais um programa, FJV deseja boa noite e assegura que já sabemos que ali encontraremos sempre livros, quando nos outros canais estiver a passar uma telenovela ou um concurso.

Caro FJV, a esta hora, mesmo que a concorrência só passe Televendas, quem vê o seu programa?...
Estamos condenados a ter programas culturais para alguns; sim porque a esta hora, praticamente, só quem não trabalha cedo ou quem se está a borrifar para livros vê televisão. E o pior é que o primeiro conjunto se integra quase totalmente no segundo.

nota:
Como quase não vejo a televisão portuguesa, à excepção das notícias (e mesmo essas...), nem me tinha apercebido do horário do programa de FJV, na RTP 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário