segunda-feira, abril 03, 2006

This is CNN.

No final de Março, o programa Showbiz Tonight, da CNN, destacou uma entrevista de Charlie Sheen (veja o programa neste link) em que o autor falava das dúvidas que tinha sobre o que realmente aconteceu a 11 de Setembro de 2001. Na sequência deste programa, foi conduzida uma sondagem com esta pergunta:

"Concorda com Charlie Sheen quando este diz que o Governo dos EUA encobriu os acontecimentos reais por detrás dos ataques ocorridos a 11 de setembro de 2001?"

Responderam 53.426 norte-americanos. Eis o resultado final.

....

É de mim, ou já existem mais de 80% de "maluquinhos" nos EUA? Os ventos mudam...
By the way: Isto é CNN, não Al-Jazeera.
...

2 comentários:

  1. "The Times They Are A-Changin'"

    Esperemos que sim. Acho que chegou a altura de a Europa influenciar também a opinião pública americana. É muito simples: «Nós gostamos de vocês; não gostamos é do vosso governo.»

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Davi Reis:
    Foi uma das discussões que mantive com alguns (hoje) "blasfemos": o facto de admirar os EUA e a sua cultura (não deixando de condenar o passado, como condeno o nosso, mas conservando o sentido histórico) ao mesmo tempo que abomino esta administração.
    Por motivos óbvios, os que favorecem a "Nova Ordem Mundial" sempre tentam colar a etiqueta "anti-americano primário" aos que não vão na sua conversa. Foi engraçado, por exemplo, verificar esta situação quando das manifestações mundiais contra a invasão do Iraque, em 2003, pois diziam nas rádios e televisões (sem rir) que aqueles milhões de pessoas eram todas "anti-americanas primárias". De algum modo, pareceu-lhes exagerado chamar-lhes "terroristas" - mas esteve quase!

    Até mais logo,
    RS

    ResponderEliminar