terça-feira, agosto 26, 2003

For the record

Lido em Jaquinzinhos:

--- quote ---

O mundo está perigoso

Escreveu RS

"Por vezes, porém, não consigo discutir determinados assuntos com determinados interlocutores; por exemplo, não consigo discutir cinema com quem nunca viu um filme. Nessas alturas, o melhor é mudar de conversa e/ou de interlocutor. Hoje tive essa experiência com o jcd, do Jaquinzinhos. Compreendo, perfeitamente, a sua raiva e a sua convicção, mas nunca conseguirei aceitar a sua visão limitada do conflito israelo-árabe."
...
"Compreenderá jcd (de quem não faço a mínima ideia de como se chama ou que idade tem) que não consiga ver o mundo a preto e branco, como ele. O mundo, para mim, será sempre obscuro, como já tive oportunidade de lhe referir. E não lhe tenho nada a levar a mal."
...
"Se existe um responsável por não me fazer entender junto a jcd sou eu, que sei há muito que não adianta falar de matizes com quem é incapaz de ultrapassar a barreira do preto ou do branco."

Toma, que já levaste! Bem dizia a minha mamã para respeitar sempre os doutores. O que é que me terá passado pela cabeça? Debater o Médio Oriente com alguém que até lê livros desse famoso historiador, Noam Chomsky? Já não tenho perdão. Fui aniquilado pelo name-dropping! Reduziram-me à minha insignificância. Resta-me fazer um acto de contricção

Ilustre RS: Desculpe, está bem? Penitencio-me. Eu nunca fui ao cinema. A minha raiva e convicção são fruto da minha ignorância. Vejo o mundo a preto e branco. Tenho 6 anos. Não me leve a mal. A culpa não é sua, é minha, tenho dificuldades de entendimento. Por favor, não se considere culpado desta minha incapacidade em debater todos os assuntos com a clarividência, inteligência e elegância que encontro nas suas palavras. Vou continuar a ler a sombra, para aprender a ver o mundo a 256 cores. Muito obrigado pelos ensinamentos.

PS: Só mais uma questão (não é obrigado a responder, claro...): para entender melhor o conflito israelo-palestiniano, devo passar a usar um kufiya...ahhh, perdão, um kuffiyeh a cores ou a preto e branco?
# jaquinzinho de jcd : 26.8.03

--- end quote ---


Fica o registo.

Sem comentários:

Enviar um comentário