quinta-feira, agosto 28, 2003

X-men vs. Dubya


Patético, o artigo de José Pedro Zúquete no Público de ontem ("América proibida...", 27Ago2003, p. 8) é o sinal evidente do desespero a que estão a chegar todos os que, de algum modo, hipotecaram credibilidades pelo alinhamento incondicional à política da chamada Administração "Bush".

George W. não sobreviverá ao próximo acto eleitoral.
Cada soldado norte-americano morto no Afeganistão ou no Iraque, cada dia que passa sem apanhar Osama Ben Laden, cada dia que passa sem que sejam encontradas as supostas ADM's iraquianas, cada liberdade e cada direito que é retirado aos norte-americanos é um prego mais no caixão político do "presidente" Dubya.

Para Zúquete, que já nos habituou a crónicas enjoativas (ainda se tornará Reitor da Universidade de Boston, se continuar a lamber com tanta força...) a oposição ao actual Governo dos EUA vem da "América X", da "extrema-direita", de "fanáticos", "radicais" e "fundamentalistas" (não menciona os "moderados" KKK, o NRA ou os evangelistas radicais - I wonder why...).

A julgar pelo crescente descontentamento da sociedade norte-americana com a política do seu Governo - que não terá onde se esconder caso algum tresloucado consiga realizar um atentado nos EUA, o que será sempre possível - estamos com sérios problemas.
É que esta "ultra-radical-AméricaX-de-extrema-direita" arrisca-se a ganhar as próximas eleições, se considerarmos correcta a análise de Zúquete, para quem a "América X" é a única componente da sociedade norte-americana que se opõe à "política Bush", conspirando (na sombra, mas não n'A Sombra, note-se) para a derrubar. Preparem-se, pois, para o pior.

nota:
Lamento não poder colocar aqui a foto que ilustra este inenarrável artigo de Zúquete. Mostra W. Bush de microfone em punho, a outra mão erguida, pose de pregador evangelista e aquela expressão conhecida de "Deus-fala-comigo-e-contigo?"; em fundo, enorme, uma cruz.
Está encontrado, para quem tinha dúvidas, o campeão da luta contra os "infiéis", o verdadeiro guardião da "Civilização Ocidental Cristã".
Glory, glory aleluia!

Sem comentários:

Enviar um comentário