segunda-feira, julho 21, 2003

Surfin' Blog

(sem relação com os Ramones)

Cada vez se torna mais difícil percorrer todos os blogs com interesse e, sobretudo, descobrir novos (para mim) pontos de paragem, sobretudo quando há tanto para ler e tão pouco tempo para o fazer. Um dos primeiros métodos que segui, como rookie na blogosfera, foi estar atento aos "actualizadores", apontadores como o Bloco de Notas, por exemplo, em busca dos mais "mexidos". Em breve, porém, percebi que "mexer" muito não é sinónimo de qualidade (que me perdoe o Mexia, isto nada tem a ver com o Dicionário do Diabo, que continuo a seguir atentamente). A solução foi reparar nos links dos blogs que mais frequento e seguir as pistas.
Inevitavelmente, a lista de referências d'A Sombra foi crescendo.
A partir de hoje, mais dois blogs se encontram disponíveis na lista de Blog Links d'A Sombra.

Um deles, o Cruzes Canhoto!, pela relação quantidade/qualidade de informação, a que se junta um humor próprio que ajuda à leitura. Um dos que não dispensam uma visita, a meu ver.

O segundo, A Pedra e a Espada, merece os mesmos elogios, mais um reparo.
Há umas entradas abaixo, Fabien "metablogava", dividindo os blogs em "interactivos" e "editoriais" (ver "Metablogando", 19Jul2003), mas A Pedra e a Espada escapa a esta bipolarização da blogosfera. Ao que tudo indica, Fabien terá de "metablogar" um pouco mais.
Quando me preparava para deixar um cumprimento ao autor do blog, PJF, não encontrei nenhuma forma de o fazer; isto é, nem e-mail, quanto mais comentários! No PTbLOGGERS nada mais que a data de inserção no apontador, e nem os arquivos do blog me ajudaram, pois por algum capricho do servidor estavam fora de alcance.
Encontrei um blog "fechado"! Um puro e duro, que, aparentemente, não vá o blog ter estado em manutenção, dispensa a interactividade, mesmo retardada via e-mail.

É uma opção interessante e digna de registo.
Cada um reage de acordo com as suas convicções, preferências e educação e é isso que faz da blogosfera um local tão interessante, onde nunca existiu, e cada vez mais tal facto se torna evidente, uma rotunda ou um sinaleiro*, mas centenas delas e deles, com milhares de direcções possíveis.

Espero que o PJF, um dia destes, passe por este ponto do Universo, em rota para onde só ele sabe, e leia aqui o que não pude escrever-lhe de outro modo: auguri! e bom vento!

notas:
Rookie, s. (ingl. am.). alguém que se estreia numa actividade e não tem qualquer experiência nesse campo.
Auguri! s. f. pl. (ita.). parabéns!

*lido algures na blogosfera

Sem comentários:

Enviar um comentário