terça-feira, setembro 23, 2003

Um péssimo hábito


Desde 1998 que me afastei da poesia, do que era para mim a poesia, quando as suas palavras me enchiam o cérebro e, fechados os olhos, podia lê-las como se nas páginas de um livro.

Um dia, já sem o Joaquim, virei as costas ao meu antro maldito, a cave do Pinguim Café, e julguei esquecer. A poesia mata. Eu escolhi viver.
Saído da memória, surge agora o Joaquim. Materializou-se. Não o consigo ignorar. Hoje regresso ao que foi um péssimo hábito.

Chamo-me Rui Semblano. Sou amante da poesia. Há quatro anos, oito meses e vinte e dois dias que me mantenho sóbrio. Daqui a pouco vou prová-la, de novo. Só um cheirinho não deve afectar-me...

Não creio que seja um regresso a um péssimo hábito.
Mesmo tratando-se de Joaquim Castro Caldas.
Mesmo num local que tem por nome "Maus Hábitos".

Se sobreviver, contarei como foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário